segunda-feira, 16 de março de 2015

TARDE DESPORTIVA

Rádio Cova da Beira

Jornada francamente positiva para o Covilhã, na 2ª Liga e para o Sertanense, no CN Séniores, fase de manutenção. Ao invés, o Benfica e C. Branco, na fase de subida, não foi além de um empate caseiro, ante o Caldas. O Sernache perdeu em sua casa mas mantém-se líder. Na Taça de Honra José Farromba, já estão nas 1/2 finais a ADE, Moradal e Alcains. 


Sp. Covilhã 2-0 Trofense 

15' 1-0 Bilel

68' 2-0 Zé Tiago 

O jogo não foi vistoso mas o Sporting da Covilhã venceu o jogo com toda a justiça. Na primeira parte o futebol praticado foi muito desgarrado, com pouca ligação e com muitos passes errados e. embora na segunda parte esse factor tenha melhorado, manteve-se o futebol desgarrado e sem grandes primores técnicos.

Com esta vitória os serranos ascendem à 4ª posição, com 54 pontos, em igualdade pontual com as equipas B do Sporting e Benfica, mas a 6 pontos do líder Chaves e a 5 de Tondela, que segue na segunda posição.

No próximo fim de semana o Sporting vai folgar uma vez que o jogo que teria que jogar em Viseu ficou adiado para o dia 29 de Março. 


Benfica C.Branco 1-1 Caldas

57' o Benfica fica reduzido a  10 umidades por expulsão de Chileno.

67' 1-0 Marocas

83' 1-1 Telmo g/p 

O Benfica tarda em se encontrar nesta fase decisiva do CN Séniores. Os albicastrenses já na parte final da primeira fase do campeonato passaram por uma acentuada quebra de rendimento. Esperava-se que nesta segunda fase a equipa voltasse a adquirir os índices exibicionais que revelaram a meio daquela primeira fase, mas não é isso que se tem verificado.  Pior que a falta de boas exibições são os resultados e o empate deste jogo não ajuda mesmo nada a poder atingir o objectivo de disputar um lugar de subida.

No próximo domingo o Benfica volta a jogar em casa, defrontando o Louletano. 


V. Sernache 1-3 Naval 1º Maio

65' 1-0 Marcio g/p

68' 1-1 ????

82' 1-2 Cláudio

90+3 1-3 ???? 

O Vitória foi surpreendido neste jogo com a Naval. A formação do sernache até foi a primeira a marcar, de grande penalidade, mas a equipa da Figueira da Foz, com uma grande eficácia, conseguiu virar o jogo a seu favor, acabando por vencer com um resultado demasiado desnivelado,face ao que se passou no jogo. Apesar de derrotado, o Vitória mantém-se líder desta série E.

No próximo domingo a formação de António Joaquim vai jogar em Mortágua. 


Sertanense 2-0 Torreense

6' 1-0 Mauro

72' 2-0 Mauro

O Sertanense venceu com todo o merecimento este jogo com o Torreense. A equipa foi sempre superior e só por isso a justificar a conquista dos três pontos. Com este resultado a equipa da Sertã mantém a 2ª posição, a dois pontos do líder, U. Leiria.

No domingo o Sertanense vai jogar em Fátima, com o Centro Desportivo local.



ADEstação 2-1 Belmonte

19' 0-1 Hugo Geraldes

66' 1-1 Bruno Pereira

90+2 2-1 João Soares 


Atalaia do Campo 3-3 Ac. Fundão

32' 0-1 Miguel 

40' 0-2 Hugo Brito g/p 

48' 1-2 Leo

60' 2-2 Tiago Barata

65' 3-2 Jota

90+6 3-3 Hugo Brito g/p 

Nesta série A a equipa da ADE, que venceu o Belmonte,  já está qualificada para as 1/2 finais ficando a aguardar o desfecho desta competição, que irá acontecer no dia 4 de Abril, com a realização dos jogos da 7ª jornada, que ficou em atraso. Nessa jornada jogam CAF - Belmonte e Atalaia do campo - Pedrógão. No jogo que se vai realizar no Municipal do Fundão, a equipa que vencer segue para as 1/2 finais, no entanto, o empate para a equipa de Belmonte pode chegar, mas neste caso desde que a Atalaia não vença por mais de 5 golos. 


Oleiros 3-1 V.V.Ródão

3' 0-1 Esteves

58' 1-1 ????

78' 2-1 ???

87' 3-1 ??? 

Proença 1-1 Alcains 

14' Casquinha g/p 

44' 1-1 Luisinho 

Nesta série B já está tudo decidido. O Águias do Moradal já tinha garantido presença nas 1/2 finais, hoje o Alcains, que empatou em Proença,. vai juntar-se à equipa do Estreito. O Proença ainda pode somar os mesmos 12 pontos do Alcains mas nos jogos entre si a vantagem é para o CDA.
Dia 4 de Abril joga-se a 7ª jornada, que neste caso será a última, com os confrontos Proença - Moradal e Alcains - V.V.Ródão. 

Autor: José Joaquim Ribeiro in "Rádio Cova da Beira

Sem comentários: