segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

PENAMACOR: "PRESÉPIOS E ANJOS SOLIDÁRIOS"

 
 
Até 31 de Dezembro, no edifício dos paços do concelho de Penamacor, pode visitar a exposição de presépios e anjos solidários que conta com mais de 300 peças de 16 artesãos portugueses e internacionais.
 
Hoje, às 11:01 por Paula Brito in "Rádio Cova da Beira"
 
As Irmãs Flores, Irene Salgueiro, Carlos Dias, Issa Attalla, Ariane Pedrosa, Fernando Martins, Maria Rolo, são alguns dos artesãos que expõem as suas peças de arte numa exposição venda com fins solidários.
A iniciativa, promovida pela câmara de Penamacor, tem um objectivo solidário. Assim, uma percentagem das vendas será para oferecer cabazes de Natal a famílias carenciadas do concelho.
São peças elaboradas em materiais diversos: tecido, madeira de oliveira, cerâmica, ferro, folha de milho, burel, entre outros.
Ainda em Penamacor, no próximo fim de semana, 7 e 8 de Dezembro, realiza-se um mercado de Natal nos jardins da biblioteca municipal onde pode encontrar artesanato, antiguidades, coleccionismo, bolos, licores, entre outros. Para visitar sábado das 14h às 17h30m e domingo, das 11h às 17h30m.
 

Sem comentários: