terça-feira, 10 de dezembro de 2013

DESBLOQUEADO IMPASSE EM PENAMACOR


 
Está desbloqueado o impasse na União de freguesias de Aldeia do Bispo, Águas e Aldeia de João Pires, no concelho de Penamacor, onde o PS venceu sem maioria absoluta.
 
Segunda, 09 de Dezembro de 2013 por Paula Brito in "Rádio Cova da Beira"
 
A eleita do CDS-PP acedeu trocar o lugar que já lhe tinha sido oferecido no executivo pelo de secretária da mesa da assembleia de freguesia, viabilizando um executivo exclusivamente constituído por elementos do Partido Socialista, presidido por José Aníbal, satisfeito por vez finalmente o impasse ultrapassado "até já fizemos atendimento, a título experimental ficou o atendimento a partir das 19h 30m nas terças em Aldeia do Bispo, quartas em Aldeia de João Pires e quintas feiras nas Águas".
Apesar do acordo com o CDS e do entendimento com a eleita da sua lista que até agora tinha inviabilizado as propostas apresentadas, o autarca ficou surpreendido com a votação da bancada da oposição. No dia em que propõe um executivo exclusivamente socialista obteve os votos favoráveis de dois elementos da coligação "eu não fiz acordo nenhum com eles, disse-o logo na intervenção que fiz, o único acordo que fiz foi com o CDS agora com uma segunda versão".
Assim o executivo foi viabilizado com 7 votos a favor e dois contra, uma votação que levou dois dos elementos da coligação a apresentarem a renúncia ao mandato.
Em comunicado, com o título "O CDS-PP salva União de freguesias de Águas Aldeia do Bispo e Aldeia de João Pires", o CDS-PP vem chamar a si a responsabilidade da resolução do impasse. A eleita do CDS PP recorda que o que tornou possível a solução encontrada foi "o facto de eu ter abdicado do lugar proposto desde o início e ter viabilizado assim, a constituição da junta de freguesia", colocando em primeiro lugar "a defesa do interesse das populações. Nunca recebi nada em troca, nem nunca pretendi receber. Tive sempre como valor sagrado a humildade e a verdade". A eleita do CDS na união de freguesias de Águas, Aldeia do Bispo e Aldeia de João Pires termina o comunicado agradecendo "às pessoas que votaram e confiaram na lista do CDS".

Sem comentários: