quarta-feira, 9 de outubro de 2013

GNR: OS NÚMEROS DA CRIMINALIDADE

 
 
A GNR está a investigar um crime de dano que ocorreu num edifício público no Canhoso: paredes, vedações e candeeiros foram vandalizados no multiusos e zona envolvente, causando prejuízos no valor de 19 mil euros. É um dos 39 crimes contra o património registados na última semana pelo comando territorial de Castelo Branco da GNR.
 
Terça, 08 de Outubro de 2013 por Paula Brito in "Rádio Cova da Beira"
 
No caso do Canhoso, não é a primeira vez que o ainda presidente da junta daquela localidade apresenta queixa na GNR por actos de vandalismo no local. Em Penamacor, a GNR está a investigar um crime de burla ocorrido em Pedrógão de S. Pedro e que consiste na história de um construtor civil que ficou com o dinheiro de uma obra que nunca foi feita, em causa está um montante de 25 mil euros. A GNR do Fundão registou um furto a uma residência em Atalaia do Campo de onde levaram, vários artigos pessoais em ouro no valor superior a 15.700 euros. Também no Peso, a GNR investiga o furto ao interior de uma residência com prejuízos próximos dos quatro mil euros em dinheiro e bens pessoais.
São algumas da 39 denúncias apresentadas na GNR que registou ainda 27 crimes contra as pessoas, três dos quais por violência doméstica. Dos 13 crimes contra a sociedade destaque para três de incêndio florestal e seis por condução sob efeito de álcool com taxas que oscilaram entre os 1,58 e os 2,20 gramas de álcool por litro de sangue.
Entre 30 de Setembro e 6 de Outubro a GNR do distrito realizou 27 acções de sensibilização, com destaque para a operação “Regresso às aulas em segurança” e “Idosos em segurança” que envolveram 51 militares, 17 professores, 288 alunos e 374 idosos.

Sem comentários: