quinta-feira, 30 de maio de 2013

Divulgação da C. M. de Penamacor

Com o mês de Junho à porta, o Verão não tarda aí. Se está por cá ou vem por Penamacor, eis algumas sugestões para passar momentos agradáveis:
DIA DO CONCELHO
Imagem intercalada 1
Dia 1 próximo comemora-se o Dia do Concelho. Ao fim da manhã, no auditório da Escola de Música, terá lugar a sessão solene, onde serão entregues as distinções honoríficas a entidades que, por uma razão ou outra, são merecedoras de reconhecimento público. No mesmo dia, os nossos Bombeiros assinalam o seu 75º aniversário. Honra para eles.
EXPOSIÇÕESTrês exposições inauguram também nesse dia. Às 11:00h, na Biblioteca Municipal abre a colectiva de "Reborn Babys"; às 11:30h é a vez da expo. de fotografia "Paisagem" no Museu Municipal; imediatamente antes da sessão solene pode ser apreciada a exposição "Heráldica de Penamacor - Brazões das Freguesias", patente no local de sessão. Esta última poderá também vir a ser apreciada no átrio dos Paços do Concelho a partir do dia 4 até ao fim do mês.
Imagem intercalada 3Imagem intercalada 2

MÚSICA
Como já vem sendo hábito, a celebração do Dia do Concelho não dispensa o Concerto Comemorativo, que, como é também habitual, fica a cargo da Academia de Música e Dança do Fundão. Será à noite, pelas 21:30h, no magnífico espaço da igreja de Santo António.
Ainda no capítulo musical, associando a dança, aproxima-se o 7º Encontro de Música Tradicional de Penamacor, uma iniciativa do Rancho Folclórico da terra, que terá lugar no dia 9 de Junho, na Praça Nova do ex-Quartel, a partir das 15:00h. Antes, contudo, haverá desfile pelas ruas da vila.
Imagem intercalada 5Imagem intercalada 4
MATRECOS
Para os que gostam de uma partidinha de matrecos, atenção ao 1º Torneio de Matrecos da ADEP, que vai disputar-se também no dia 9 de Junho, no Estádio Municipal, aberto a equipas de 2 jogadores, Masculinos, Femininos e Mistos.
Imagem intercalada 6
Veja mais em www.cm-penamacor.pt

Sem comentários: