quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

"CHEGOU A HORA DO BALANÇO"

A câmara de Penamacor deitou mais de dois milhões de euros à rua nos últimos dez anos. É desta forma que a bancada da oposição avalia o investimento feito na abertura do serviço de atendimento permanente do centro de saúde, cujo encerramento foi agora concretizado devido à reorganização de funcionamento da unidade local de saúde de Castelo Branco, a que Penamacor pertence.


Hoje, às 11:18 por Nuno Miguel in "Rádio Cova da Beira"

Na última reunião da assembleia municipal, Francisco Abreu considera que se tratou duma opção errada e que não criou nenhuma mais valia naquele concelho "gastaram-se ao longo de dez anos mais de dois milhões de euros a pagar a médicos e a enfermeiros que não deixaram nada no nosso concelho; para além disso todos nós sabemos que qualquer caso que fosse atendido durante a noite, de maior ou menos gravidade, o utente era logo transferido para Castelo Branco ou para a Covilhã".
O deputado da coligação “Todos por Penamacor” lançou ainda um desafio a todos os presidentes de junta de freguesia do concelho "somem todo o dinheiro gasto no SAP e vejam se o dinheiro que todos juntos receberam é o mesmo que foi gasto nesta aposta errada".
Na resposta o vice presidente da câmara de Penamacor admite que o processo não decorreu conforme estava previsto. No entanto António Cabanas responsabiliza o ministério da saúde "que nunca cumpriu a promessa que fez de assumir os custos de funcionamento do SAP; é por isso que as coisas não correram como o previsto mas agora é tempo de equacionar novas soluções".

Sem comentários: