terça-feira, 27 de setembro de 2011

PENAMACOR: OPOSIÇÃO DISPONÍVEL PARA SANEAR DÍVIDA

Oposição na câmara municipal de Penamacor disponível para fazer parte da solução do problema financeiro da autarquia. Na última reunião pública do executivo Vítor Gabriel mostrou-se de novo preocupado com a situação que na sua opinião precisa de uma intervenção urgente.

Para Vítor Gabriel "é necessário tomar algumas decisões que introduzam mais rigor na gestão da autarquia e no combate ao desperdício, estou disponível para encontrarmos soluções para sanear financeiramente a autarquia, apesar de ter estado contra as políticas que nos conduziram a este problema".

A situação é preocupante mas "não é nenhuma tragédia" responde António Cabanas o vice presidente da autarquia recorda que o excesso de 1% do endividamento da autarquia corresponde aos cortes feitos em 2010 pelo governo às autarquias e que grande parte da dívida diz respeito à empresa Águas do Zêzere e Côa. O autarca alerta para o futuro "as coisas vão piorar, só de aumento de energia em 2012 a autarquia vai sofrer um aumento de 62.500 euros".

Autora: Paula Brito in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: