quarta-feira, 22 de junho de 2011

ACTUALIDADE INFORMATIVA REGIONAL

O agrupamento de escolas Ribeiro Sanches (Penamacor) promove hoje a 4ª feira de energias renováveis. O evento conta com a presença de empresas de renome no panorama nacional e internacional (18 o ano passado). A feira visa “sensibilizar a comunidade escolar e local para estas temáticas e intensificar a relação entre escola/empresa. O ano passado, o certame foi visitado por cerca de 2 mil pessoas.

- Exposição fotográfica "Sporting Clube da Covilhã - 88 anos de história", que está patente na divisão municipal de cultura e acção social da CMC, vai prolongar o seu período de visita até ao próximo dia 15 de Julho "face ao enorme afluxo de visitantes que se tem verificado", refere a equipa do site "historiascc.com" que organiza o evento. Desde que abandonou o endereço "historiascc.blogspot.com" e passou para o actual sitem o número de visitas da páginas aumento "de forma muito significativa", cifrando-se no primeiro mês de funcionamento em 1687 visitas.

- No Fundão: projecto “Arte com Cor e Diferença”. No âmbito desta acção, realiza-se hoje na escola EB 1 de Vale de Prazeres um convívio, seguido de almoço, entre os utentes da APPACDM do Fundão e os alunos da escola daquela freguesia do concelho. O projecto resultou do protocolo assinado entre o município e a APPACDM e consistiu na reciclagem, recuperação e reutilização de mobiliário da escola de Vale de Prazeres, podendo estender-se a outros estabelecimentos de ensino onde seja identificada a necessidade deste tipo de acção.

- União Desportiva de Belmonte reúne esta noite, pelas 20:00H, em assembleia-geral. A reunião tem apenas um ponto na ordem de trabalhos: eleições de novos corpos gerentes. José Robalo, actual presidente da direcção, recandidata-se ao cargo.

- "Com a banda da Covilhã até os Santos Dançam" continua esta noite no jardim público da Covilhã. Promovida pela associação recreativa musical covilhanense, a animação esta noite está a cargo da Desrtuna- tuna académica da UBI e do Dj Justice.

- Termas da freguesia de Águas (Penamacor) reabriram no passado dia 6 de JUnho, em regime experimental, para estudos médico-hidrológicos. Este novo período de funcionamento vai até 19 de Novembro.

- No ano lectivo 2010/2011, que agora termina, a universidade da Beira Intrior (UBI) ultrapassou os 7 mil alunos.


Autor: Paulo Pinheiro in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: