segunda-feira, 4 de abril de 2011

LIGA COVIFIL - FASE FINAL 4ª JORNADA

A ADEP fica mais próximo do titulo depois da jornada deste fim-de-semana. A equipa de Penamacor fez aquilo que os seus adeptos dela esperavam, vencendo o Proença, e beneficiaram da derrota da Atalaia do Campo em Alcains.

Em Penamacor a equipa de Hugo Andriaça aplicou uma derrota à moda antiga à frágil equipa de Proença-a-Nova. A ADEP venceu por 7-1. Abriu o activo com um auto-golo, aos 15 minutos, aos 20 ampliou por intermédio de Esquivas, depois deixou que a equipa de Quim Manuel reduzisse, por Fábio Suisso. Sobre o intervalo, Ricardo Costa fez o terceiro para a equipa de Penamacor. No segunda parte, logo aos 4 minutos, Ricardo Costa, provavelmente o melhor jogador deste distrital, marcou o seu segundo e o 4ª da sua equipa, aos 65 uma grande penalidade permitiu que Manoel marcasse o 5º, Ricardo Costa, aos 81 voltou a facturar, o seu terceiro e a meia dúzia para a ADEP e Manoel, que também esteve muito bem no jogo, apontou o tento final. Com esta vitória e com os resultados dos seus adversários directos, a ADEP já tem 6 pontos de vantagem sobre o segundo A equipa de Proença, que já não tem muitas soluções no seu plantel para o que resta do campeonato viu dois dos seus jogadores serem expulsos nesta partida. Primeiro foi Tomás, aos 87 e na sequência, também Norberto viu o vermelho directo.

Em Alcains a Atalaia do Campo abriu o jogo com uma soberana oportunidade para se colocar em vantagem no marcador. Foi assinalada uma grande penalidade, cometida por André Raposo ?, que Ucha desperdiçou, permitindo a defesa ao guardião do Alcains. Quem não desperdiçou na primeira oportunidade de que dispôs foi Daniel Fernandes. O jogador do Alcains isolou-se e na cara de Valezim não desperdiçou. O mesmo jogador, já na segunda parte marcou o segundo golo e o CDA ficava em excelente posição para somar os três pontos. A Atalaia, apesar de ter assumido as responsabilidades do jogo só conseguiu marcar, aos 87, por intermédio de Bruno Correia, quando a equipa já jogava reduzida a dez unidades, por ter saído Hugo Brito, lesionado, depois de Trindade já ter esgotado as substituições. Com esta derrota vai ser muito difícil à equipa da Atalaia chegar à vitória no campeonato.

No outro jogo da jornada o Sernache derrotou a equipa de Pedrógão de S. Pedro, por 1-0, com o único golo do encontro a ser apontado por Barrela, quando se jogava o minuto 60.

A Liga Covifil tem agora a ADEP com 34 pontos, a Atalaia do Campo tem 28 e o Vitória de Sernache 27, uma distância já significativa entre os três primeiros.

Na próxima jornada o destaque vai para o derby do concelho de Penamacor, entre a ADEP e o Pedrógão S. Pedro. A Atalaia vai receber o Proença e o Alcains joga em sua casa com o Sernache.

Para a qualificação do finalista da Taça de Honra, a ADEP está na frente com 9 pontos seguido de um trio, constituído por Alcains, Atalaia e Sernache, com 8 pontos.

Na fase de Apuramento para 7º lugar e finalista da Taça de Honra, o Oleiros passou a ter uma vantagem de quatro pontos sobre o Vilarregense, que não jogou nesta jornada. A formação liderada por João Paulo Natário foi a Escalos de Cima vencer por 4-2, numa partida em que teve que virar o resultado por duas vezes. A equipa de Escalos abriu o activo aos 9’, por Rui Proença mas o Oleiros empatou, aos 32, por Rodrigo Bogarim. Ainda antes do intervalo a equipa de Escalos de Cima voltou a ficar por cima no jogo, mas na segunda parte a formação de Oleiros iria marcar três golos, primeiro por Esteves, de penalti, aos 75’, depois por Tiago Santos, aos 88 e já em período de descontos, Ricardo Lourenço marcou o 4º tento da sua equipa.

No Teixoso, a equipa da casa, agora orientada por Luís Pedro, que acumula as funções de jogador, venceu o Vila velha de Ródão, por 1-0, com o golo do triunfo dos teixosenses a ser apontado por Ricardo Casteleira, aos 36 minutos de jogo.


Autor: José Joaquim Ribeiro in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: