terça-feira, 19 de abril de 2011

LIGA COVIFIL – 7ª JORNADA

O destaque desta jornada vai indiscutivelmente para a goleada que a ADEP sofreu em Cernache do Bom Jardim, adiando, por via disso a festa do título.

O jogo até começou muito bem para a formação de Hugo Andriaça que logo aos 2 minutos conseguiu colocar-se em vantagem no marcador, com um golo de Luís Graça, no entanto a equipa de Filipe Avelar, não se conformando com o rumo que o jogo estava a ter, forçou o andamento e conseguiu, à passagem do minuto 17, chegar à igualdade, por intermédio de Ricardo André. A reviravolta no marcador aconteceu aos 45’, mesmo sobre o intervalo, com um golo de Alan Santolini. Na segunda parte o Vitória voltou a entrar melhor e aos 51, ampliou o resultado para 3-1, por Rabãa e aos 54’ fez o 4-1, de novo por Alan Santolini. A equipa que lidera a Liga Covifil, passou a jogar com 10 unidades, por Gelson ter sido expulso, aos 63’, por ter agredido David Vieira e, para complicar ainda mais as coisas, aos 80’ ficaria reduzido a 9 unidades, desta vez por expulsão de Bernardo, que pontapeou Maçaroco. Numa partida com muitos nervos, o Vitória iria marcar o 5º golo, por intermédio de David Vieira, já com quatro minutos para além dos 90. Com este resultado a ADEP adiou a festa do título e o Sernache passou a ocupar o segundo lugar da tabela classificativa, por troca com a Atalaia do Campo.
Em Pedrógão de S. Pedro a equipa da Atalaia do Campo não conseguiu aproveitar a escorregadela da ADEP, por não ter conseguido melhor que um empate a um golo. Foi a formação da casa a primeira a marcar, por intermédio de Ricardo Santos, aos 20 minutos, resultado que se iria manter até ao intervalo. Logo no primeiro minuto da segunda parte a Atalaia teve soberana ocasião para marcar mas Ricardo Morais falhou a conversão de uma grande penalidade. O empate acabou por acontecer, aos 65’, por intermédio de Bruno Correia. Com este empate a Atalaia do Campo perdeu, também, o segundo lugar na tabela geral, para a equipa do Vitória de Sernache.
Em Proença a equipa da casa entrou muito bem na partida mas depois deixou-se surpreender por um Alcains muito calculista. O Proença ficou na frente do marcador com um golo de Lourenço, aos 25 minutos, resultado que se iria manter até ao intervalo. Na segunda parte o Alcains entrou forte, chegou à igualdade, por Hélder Rodrigues, aos 51 e desperdiçou uma grande penalidade, três minutos depois, por Betinho. Quem não desperdiçou foi Bruno Rodrigues, também de penalti, fazendo, aos 60’, o 2-1, para a equipa da casa. Os comandados de João Laia não desistiram e foram à procura de melhor resultado. Aos 72’ chegou à igualdade, por Tomé e o mesmo jogador, aos 83’ finalizou com êxito, fazendo o terceiro da sua equipa, contribuindo desse modo para a conquista dos três pontos.
A ADEP tem 38 pontos, o Vitória passou para segundo e tem 33, a Atalaia caiu para terceiro e tem 32. Alcains 25, Pedrógão 24 e Proença 18, seguem por esta ordem na tabela classificativa da Liga Covifil. Para marcar presença na final da Taça de Honra, a equipa do Vitória de Sernache passou a ocupar o primeiro posto, com 14 pontos, a ADEP tem 12 e o Alcains 11 pontos.
A ADEP poderá fazer a festa do título, no sábado de Páscoa, se vencer o Alcains e o Sernache não vencer em Atalaia do Campo

Na fase de apuramento para o 7º lugar e finalista da Taça de Honra, o Vilarregense foi vencer a Vila velha de Ródão, vencer por 3-2. A equipa da casa foi a primeira a marcar, por Pedro Martins, logo aos 5’, mas Russo, aos 20 chegou ao empate. A cambalhota no marcador aconteceu aos 40 quando Joca assinou o segundo da equipa de Vila de Rei. Na segunda parte Nuno Alves apontou o terceiro da sua equipa e o Vila Velha iria reduzir, já em período de descontos, por Pedro Miguel.
No Teixoso a equipa da casa conseguiu ganhar vantagem aos 32’, por intermédio de Ângelo, na sequência de um contra-ataque mas o Oleiros, já perto do final da partida iria chegar à igualdade a um golo, originando o descontentamento de três jogadores do Teixoso, que por esse motivo seriam expulsos.
A luta pelo lugar na final da Taça de Honra está a ser disputada pelo Oleiros, que lidera, com 25 pontos e pelo Vilarregense que ocupa o segundo posto, com 23. Na próxima jornada o Oleiros vai folgar e o Vilarregense recebe o Teixosense. No entanto, a presença na final poderá resolver-se no jogo entre as duas equipas, no dia 1 de Maio.

Autor: José Joaquim Ribeiro in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: