sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Participantes elogiam condições



Família motard conviveu na Benquerença

O encontro promovido pelos Cágados chamou cerca de 50 moto clubes de todo o país.


A Praia Fluvial do Moinho, na freguesia de Benquerença, voltou a ser o ponto de encontro para centenas de motards de vários pontos do país. O encontro promovido há seis anos pelo Grupo Motard Os Cágados é já obrigatório para muitos dos amantes das duas rodas, mesmo que nem todos venham aos comandos da máquina. É o caso de Sandra Correia e Cristina Guimarães, que vieram do Carregado à boleia.
Cristina Guimarães vem há dois anos até à Benquerença, por influência dos amigos. E descobriu algo mais que as motos. “É a paisagem e o espaço em si. Passa-se um fim-de-semana agradável”, diz Cristina. Sandra Correia destaca ainda “o pouco pó”.
À espera de mais visitantes - quase o dobro do ano anterior - a organização ampliou o espaço do parque de campismo e colocou mais casas de banho no local, entre outras intervenções.
“A nível nacional estiveram presentes cerca de 50 moto clubes”, conta ao Reconquista Miguel Gil, da organização do encontro.
Paulo Simões veio com o Moto Clube de Corroios, que esteve pela primeira vez representado. Mas ele já conhecia o encontro e a região, já que a mãe é natural de Peraboa, na Covilhã.
“É uma concentração porreirinha, como se costuma dizer (…) isto acaba por ser uma família grande, que tem primos em todas as terras”, diz em relação à família motard, que marca encontro nesta e em outras concentrações.
O encontro começou na sexta-feira e teve música, desportos radicais e strip tease, terminando no domingo com o já habitual passeio pelas estradas do concelho.


Autor: José Furtado in jornal "A Reconquista"

Sem comentários: