domingo, 6 de junho de 2010

Crise


Torrão contra cortes nas autarquias

O presidente da Câmara Municipal de Penamacor sugere que ao Governo que corte despesas nas empresas públicas e outras entidades em vez de o fazer com as autarquias. Domingos Torrão reage assim ao anúncio de que o Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC) vai reduzir as transferências do Estado central para as administrações regionais e locais.

Para o autarca raiano eleito pelo PS “não é com medidas deste tipo que nós consolidamos as contas públicas”, sugerindo que se intervenha noutros pontos da máquina do Estado, como as empresas públicas ou a entidades reguladoras.

A medida por si só é na sua opinião um ataque às autarquias “que ao longo destes anos têem feito com que o território fique mais coeso”.

Recorde-se que o orçamento da Câmara Municipal de Penamacor para este ano é de 17 milhões de euros, menos três milhões que em 2009.

O presidente também critica o atraso na execução do QREN- Quadro de Referência Estratégico Nacional, que recentemente foi discutido numa reunião entre os autarcas da região e o presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro.

“Neste momento estamos no bom caminho, mas são coisas que já deviam ter sido feitas há algum tempo”, afirma o autarca.

Autor: José Furtado in jornal "A Reconquista"

Sem comentários: