segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

TAÇA DE HONRA


Estão encontrados os quatro clubes que vão disputar as meias finais da Taça de Honra " José Farromba: Proença, Atalaia do Campo, Águias do Moradal e Vitória de Sernache.

Proença-a-Nova qualificou-se por ter ficado isenta desta eliminatória, a Atalaia do Campo, por ter vencido em Alcains o CDA, por 2-1. A equipa de Paulo Serra colocou-se na dianteira no marcador logo aos 2 minutos, com um golo de David Nogueira. Já na segunda parte conseguiu fazer o 2-0, por Hugo Brito, na conversão de uma grande penalidade. O Alcains reduziu por David, que fixou o resultado final.
O Vitória de Sernache foi vencer o Pedrogão, por 4-3. Os comandados de António Joaquim tiveram o jogo quase sempre controlado. Chegou ao 2-0, depois teve uma vantagem bem maior, de 4-1 e acabou com o credo na boca quando o Pedrogão reduziu para a margem mínima.
Mais equilibrado foi o derby do concelho de Oleiros. Durante os noventa minutos Oleiros e Águias do Moradal não foram além de um empate a um golo, por isso foi necessário o recurso à lotaria das grandes penalidades. Também neste particular o equilibro durou bastante tempo. Foi necessário que se marcassem 20 grandes penalidades para se encontrar o vencedor. A sorte ou o saber, acabou por bafejar o Águias do Moradal, que converteu oito contra sete do seu adversário.
Depois da Taça de Honra, no próximo domingo regressam as emoções do campeonato distrital, com a realização da jornada 12, ficando para trás a jornada 11, por motivo da participação da selecção distrital ter participado no Torneio Eusébio.


Autor: José Joaquim Ribeiro in Rádio Cova da Beira

Sem comentários: