domingo, 30 de dezembro de 2007

DISTRITAL - VITÓRIA DIFICIL DO ALCAINS


O Alcains venceu mas teve de puxar dos galões , para levar de vencida um Pedrógão bastante melhor , em relação às últimas partidas .

Os donos do terreno entraram bem no jogo e logo empurraram os forasteiros para perto da sua área , criando mesmo uma clara situação de golo ao 3º minuto , que no entanto , Vieira , bem servido por Manoel , desperdiçaria cabeceando a razar a trave . Pouco depois seria Ricardo Costa a rematar ligeiramente ao lado , após fuga pela direita, logo se pensou que seriam favas contadas . Puro engano ! É que , os pupilos de Xana , conseguiram primeiro sacudir a pressão , adiantando-se no terreno de jogo e, depois , começaram a criar problemas inesperados ao último reduto caseiro . Aos 11` Vítor teve tudo para marcar e assim causar surpresa , mas , o seu remate , já no interior da área , acabou por sair ao lado . Este lance enervou os da casa , ao mesmo tempo que dava alento aos de Pedrógão que passaram então de dominados a dominadores . Durante cerca de trinta minutos um atónito Alcains não conseguia travar as investidas contrárias e os sobressaltos junto à sua baliza sucediam-se . Filipe , aos 27 minutos só não deu vantagem aos forasteiros porque o seu primeiro remate e, também a recarga, foram devolvidos pelo aglomerado de pernas canarinhas junto à sua linha de baliza o que deixava o técnico alcainense bastante irritado com os seus jogadores . A seis minutos do intervalo Manoel dava uma sapatada no jogo obrigando Pedro Raposo a defesa a meias com a trave e, a tendência passou então a inverter-se , embora até ao intervalo nada mais houvesse a registar .
De facto , para a segunda metade o Alcains apareceu mais compenetrado , mais audaz e autoritário e como também a estratégia de Xana passava por dar a iniciativa de jogo ao adversário , tentando depois o contra ataque , o jogo passou a ser mais disputado no meio campo defensivo visitante . Num rápido contra ataque , que resultou em canto , Roque cabeceou com muito perigo ao lado da baliza de Manuel Silva e no lance seguinte o Alcains acabaria por sentenciar o jogo . Vieira bateu um pontapé de canto ao qual Quinzinho correspondeu em pleno , cabeceando forte e colocado para o fundo das redes de Pedro Raposo , dando assim vantagem e confiança à sua equipa . O golo sofrido mexeu animicamente com a turma visitante que não mais foi capaz de incomodar sériamente o guardião da casa . Em vantagem , o Alcains podia, finalmente, puxar dos galões e mostrar, então, períodos de bom futebol , com boa circulação de bola a toda a largura do terreno de jogo . Fruto deste ascendente , Ricardo Costa esteve uma vez mais perto de marcar , mas o seu remate acabaria por ser desviado para o poste e assim o marcador acabou por não sofrer mais alterações .
Vitória certa da equipa do Alcains , que foi bastante valorizada pela réplica do Pedrógão .
Boa arbitragem de Ricardo Fontes e seus pares .


Autor: João Perquilhas in Rádio Cova da Beira

Sem comentários: