segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

CAMPEONATO DISTRITAL - 10ª JORNADA


A jornada dez do campeonato distrital de Castelo Branco é a primeira que não teve jogos empatados. Registaram-se três vitórias caseiras e quatro triunfos forasteiros, numa jornada que teve 27 golos.

A maior surpresa, das vitórias alcançadas fora, registou-se em Valverde, com o Vitória de Sernache a impor-se, por 4-1, à formação que ocupava a terceira posição da tabela classificativa. Este jogo correu de feição à equipa comandada por António Joaquim, que soube tirar proveito de desatenções defensivas da equipa da casa, que se apresentou neste jogo sem alguns dos jogadores que mais têm sido utilizados no campeonato.
O resultado final é demasiado pesado para a produção das duas equipas, mas o facto é que o triunfo não sofre contestação.
Marcou Nuno Alves logo no primeiro minuto, aproveitando um mau atraso de bola da defensiva de Valverde, resultado que não iria sofrer alteração até ao intervalo.
No segundo tempo a equipa da casa chega à igualdade por intermédio de Pedro Martins, com um grande golo, obtido de fora da área, depois foi a vez de Nuno Alves voltar a marcar, colocando de novo o Vitória na frente do marcador e, nos últimos 10 minutos do encontro, Fredy e Dani fixaram o resultado em 4-1.
O último golo este envolto em polémica, por João Brás não ter reparado que Maçaroco, que havia sido expulso, ainda se encontrava dentro das quatro linhas quando Dani bateu o livre que resultou no quarto golo do desafio.
O líder do campeonato, a Atalaia do Campo, foi à Póvoa de Rio de Moinhos brindar a equipa da casa com três golos sem resposta. Hugo Brito apontou os dois primeiros golos e Bruno Correia facturou o terceiro. Com este triunfo e com os resultados que se verificaram na jornada a Atalaia do Campo aumentou para quatro pontos a distância para os segundos classificados, que são agora três clubes: Fundão, Alcains e Águias do Moradal.
O Águias do Maradal voltou aos triunfos e às goleadas. Quem sofreu as consequências da derrota com o Valverde foi o Vilarregense. A equipa do Estreito aplicou chapa quatro ao seu adversário. Pira foi o primeiro a marcar, depois Valadas fez o 2-0, Aildo o terceiro e Valdemar fechou a conta. Todos os golos aconteceram na segunda parte do desafio.
Quem também conseguiu vencer fora de portas foi o Proença. Deslocou-se à Lardosa e venceu por 4-1. A equipa da casa foi a primeira a marcar, por Emanuel, resultado que se manteve até ao intervalo, no segundo tempo, Esteves igualou a partida, depois o guardião da casa ofereceu mais dois golos ao adversário, em outros tantos lances infelizes e o mesmo Esteves fixou o resultado final.

Dos três clubes que ganharam em casa o que esteve em maior evidência foi o Oleiros. Defrontou a Desportiva do Fundão, deixou que os fundanenses chegassem a dois zero e ainda tiveram capacidade para dar a volta ao resultado, acabando por vencer por 3-2. Rui Paulo foi o primeiro a marcar, depois Cristiano aumentou para 0-2, fazendo com que os fundanenses relaxassem no jogo. Quem não esteve com mais aquelas foi o Oleiros que teve em Ludvico a principal seta apontada à baliza de Tiago. Marcou o 2-1, ofereceu a João Paulo o golo do empate e converteu uma grande penalidade que permitiu à sua equipa conquistar os três pontos.
Em Alcains a equipa de Nuno Fonseca venceu o Escalos de Cima, por 2-0 e já está em segundo lugar na tabela classificativa.
Finalmente, em Pedrogão de S.Pedro, a equipa de Xana regressa às vitórias, desta feita brindou o Teixosense com três golos sem resposta. O primeiro da tarde foi da autoria de Mário Pina, o segundo de Tiago Carronda e o terceiro do veterano Manuel.

No próximo fim de semana não haverá campeonato distrital. Devido à participação da selecção distrital de sub-20, na fase final do torneio Eusébio a jornada 11 só se vai realizar a 30 de Dezembro, contudo, no domingo realizam-se os jogos da Taça de Honra " José Farromba”.

Autor: José Joaquim Ribeiro in Rádio Cova da Beira

Sem comentários: