domingo, 30 de dezembro de 2007

DISTRITAL ESTÁ AO RUBRO


A jornada número doze do distrital de Castelo Branco colocou o campeonato muitíssimo mais disputado. As seis primeiras equipas da classificação estão separadas por apenas seis pontos, sendo difícil dar, nesta altura, um maior favoritismo a qualquer destas seis equipas.

O destaque da jornada vai inteirinho para a vitória do Valverde sobre a Desportiva do Fundão. A equipa comandada por Micas jogou para não sofrer e acabou por vencer. O único golo da partida foi apontado por Pina ( dispensado recentemente pela Desportiva ), aos 57 minutos. Aliás, este minuto foi fatídico para os fundanenses: Nuno Batista chamado a converter uma grande penalidade rematou para fora, na reposição de bola em jogo, numa transição rápida, Pina fez o único golo da partida e a conquista dos três pontos.
Outro dos jogos em destaque foi o que se realizou em Atalaia do Campo. Frente a frente estiveram duas das melhores equipas deste distrital. A equipa da casa lidera o campeonato e o Águias do Moradal é, reconhecidamente, uma das equipas mais poderosas. O resultado final foi um empate a dois golos, com o golo do empate, para a equipa da casa, a acontecer já para lá dos descontos, na conversão de uma grande penalidade, que deixou duvidas. Hugo Brito, que tinha aberto o marcador, logo no minuto inaugural, converteu o castigo máximo. Pelo meio ficaram os dois golos da equipa do Estreito. Zé Tó fez o empate aos 50' e Pira deu a volta ao resultado aos 58'.
Já agora. Seria muito bom que as pessoas ligadas à Atalaia, inclusive alguns jogadores, respeitassem o trabalho dos repórteres. Estes não têm que dizer aquilo que cada um gostaria de ouvir mas apenas aquilo que viram, sempre com a isenção que caracteriza os repórteres da RCB.
Outra das partidas que se podia considerar de grande interesse realizou-se em Oleiros. A equipa da casa recebeu o Alcains e esta equipa não deu chances à equipa da zona do pinhal. Começou por se adiantar no marcador logo aos 10', por Quinzinho, consentiu que o Oleiros chegasse ao empate, por João Paulo, mas, pouco depois R.Costa volta a dar vantagem aos de Alcains, na conversão de um penalti. Cunha ainda voltou a dar o empate aos comandados de José Ramalho, mas mais dois golos de Manoel ?, acabaria por dar o triunfo, justo, aos comandados de Nuno Fonseca, por 4-2.
Nas restantes partidas sublinhe-se a derrota pesada do Pedrogão de S.Pedro em Escalos. Não nos admira a vitória da equipa do Escalos, o que surpreende são os números finais da partida. Os três golos aconteceram apenas na segunda parte: Gonza abriu o activo aos 51' e Carlitos fez os dois restantes, já muito próximo do final da partida.
Na Póvoa de Rio de Moinhos o Vitória de Sernache foi equipa demais para a formação que jogava em casa. A superioridade da equipa comandada por António Joaquim foi por demais evidente, não sendo escândalo o resultado que se registou no final. O Sernache venceu por 3-0, com dois golos de Nuno Alves e um de Miguel Farinha.
Também o Vilarregense brindou o Proença com 3-0, com golos de Paulo César, Nuno Bocas e Kaka e o Teixosense alcançou a primeira vitória no campeonato no jogo que realizou na Lardosa. A equipa do Teixoso venceu por 3-2. Vencia ao intervalo por 2-0, consentiu o empate e foi já na recta final que o triunfo foi alcançado pela equipa do concelho da Covilhã.
No próximo fim de semana realizam-se os jogos referentes à 11ª jornada, que ficou em atraso por motivo da presença da selecção de sub 20 na Taça Eusébio. Recorde-se que a Desportiva do Fundão e Lardosa já jogaram com a vitória a sorrir à equipa fundanense por 7-0.


Autor: José Joaquim Ribeiro in Rádio Cova da Beira

Sem comentários: