terça-feira, 18 de julho de 2017

PENAMACOR: BIBLIOTECA ASSINALA ANIVERSÁRIO

Rádio Cova da Beira

O presidente da câmara de Penamacor considera que a biblioteca municipal da vila é hoje um pólo de dinamização cultural de todo o concelho. Na cerimónia comemorativa do 11º aniversário da mudança de instalações, António Beites considerou que aquele equipamento está hoje ao nível dos melhores do país em termos de acervo e de acesso às novas tecnologias.

“Temos aqui uma biblioteca extraordinária, que dignifica a nossa vila e o nosso concelho porque se trata de um equipamento ao nível dos melhores que existem no país. Está bem apetrechada e tem muitas colecções oferecidas como espólio a esta biblioteca e por isso temos que estar satisfeitos por as coisas correrem bem ao longo de tantos anos.  
António Beites acrescenta que “estamos num patamar bastante elevado ao nível da promoção da cultura através da nossa biblioteca; temos procurado sempre promover a cultura não só do nosso povo mas também de todo o país uma vez que temos aqui espólios que nos foram doados. As nossas funcionárias têm aqui desenvolvido um trabalho muito meritório e isso só nos pode encher de orgulho”. 
Criada em Abril de 1949, a biblioteca municipal de Penamacor está a funcionar, desde Julho de 2006, no antigo solar dos condes de Proença.

Autor: Nuno Miguel in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: