terça-feira, 25 de julho de 2017

FEIRA É “APOSTA GANHA”

Rádio Cova da Beira

O presidente da câmara de Penamacor faz uma avaliação muito positiva da edição deste ano da feira “Terras do Lince” que decorreu no último fim de semana. Animação de rua, tasquinhas, gastronomia, concertos e a divulgação de produtos regionais foram os principais motivos de interesse do certame.

Este ano estiveram presentes cerca de 50 expositores. Um número mais reduzido que em 2016 devido a algumas limitações de espaço em virtude das obras de requalificação do centro histórico da vila. Uma realidade que no próximo ano vai ser alterada. António Beites não tem dúvidas em considerar que este certame tem contribuído para a dinamização económica do concelho “temos a perfeita noção de que esta feira trás um acréscimo extraordinário à nossa restauração e também aos nossos produtos naturais e ao nosso artesanato. A aposta neste novo figurino, que foi iniciado há quatro anos, tem resultado claramente uma vez que um dos nossos grandes objectivos foi também dar a conhecer o potencial que existe na nossa zona histórica. Dentro de um ano, quando todas as obras de requalificação estiverem terminadas, eu acredito que Penamacor vai conseguir potenciar a realização de eventos culturais no cimo de vila”.   
O autarca sublinha que esta feira tem todas as potencialidades para se afirmar com um elemento diferenciador do concelho de Penamacor durante o verão, à semelhança que sucede com o “Vila Madeiro” no inverno “as pessoas já se habituaram a vir a Penamacor nesta altura do ano, a nossa população flutuante cada vez mais gosta de regressar ao concelho o que nos permite também elevar a nossa auto estima que andava um pouco à deriva. Por isso é importante continuar a aposta nesta feira e procurar sempre melhorá-la com o intuito que ela seja um elemento diferenciador tal como já acontece com o vila madeiro”.

Autor: Nuno Miguel in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: