segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

TARDE DESPORTIVA

Rádio Cova da Beira

Na tarde deste domingo o Sp.Covilhã conquistou um precioso ponto na Madeira, para a 2ª liga, o Benfica e C.Branco goleou em casa, o Oleiros conquistou os 3 pontos ao Sernache e o Sertanense não evitou a derrota em Leiria, para o Campeonato de Portugal. No distrital o Águias do Moradal está mais primeiro.


U. MADEIRA 1-1 SP. COVILHÃ

25' 0-1 Chaby. Na cobrança de um livre directo Chaby fez a bola passar por cima da barreira e abriu o activo com um bonito golo.

38' 1-1 Henrique. Lance infeliz de Diarrá, que amorteceu para o remate de Henrique.

O Sporting da Covilhã fez um bom jogo na Madeira, num terreno sempre muito complicado para os adversários que visitam a Ribeira Brava, conquistando um precioso ponto para as contas finais do campeonato. Os serranos estiveram sempre com o controlo do jogo, conseguiram adiantar-se no marcador através da execução perfeita de Chaby na cobrança de um livre , mas depois, uma desatenção de Diarrá, permitiu que o União chegasse à igualdade. Tendo em conta a forma como os madeirenses chegaram à igualdade, pode ter ficado um sabor amargo no final do jogo, contudo, pelo que as duas equipas fizeram o empate é aceitável.

Com este empate os serranos estão na 11ª posição da geral e têm um jogo a menos, que vão jogar já na próxima 4ª feira, pelas 15 horas, no Santos Pinto, com o Portimonense.


U. LEIRIA 2-1 SERTANENSE
17' 1-0 Ernest
45' 1-1 Angola g/p
48' 2-1 Ernest 

O Sertanense fez um jogo muito assertivo do ponto de vista estratégico, mas a finalização deixou muito a desejar. Com esta derrota o clube caiu para o 4º posto e ficou já a 6 pontos do Leiria e a 3 de Benfica C.Branco e Sp.Ideal. 
Na próxima jornada jogam as duas equipas do distrito, Sertanense Benfica C.Branco. 

BENFICA C. BRANCO 7-1 GINÁSIO ALCOBAÇA
7' 1-0 Adriano Castanheira
14' 2-0 Dani Matos
18' 3-0 Pedro Almeida
22' 4-0 Rubén Nogueira
31' 5-0 Pedro Almeida
40' 6-0 João Ventura g/p
59' 6-1 Miguel Jacinto
80' 7-1 Adriano Castanheira 

O resultado verificado é bem elucidativo da diferença de valor dos dois conjuntos. Os albicastrenses entraram muito fortes na partida e, por isso, aos 32 minutos já venciam, por 5-0. Ao intervalo a vantagem passou a ser de 6-0. Naturalmente, com meia dúzia de golos obtidos na primeira parte, era natural que na segunda parte  baixassem a intensidade de jogo, passando a controlar e gerir o resultado.  
Na próxima jornada om Benfica joga na Sertã, um jogo de grande importância para os dois conjuntos do distrito reveste-se de muita.  


V. SERNACHE 1-2 OLEIROS
17' 0-1 Jackson
35' 1-1 Vítor Pestana
90' 1-2 Marco Farinha

Neste confronto entre clubes do mesmo distrito, o Oleiros impôs-se, conseguindo averbar o segundo triunfo nesta fase de manutenção, deixando o Vitória em maus lençóis. A equipa de Oleiros subiu ao 3º posto da geral enquanto que o Sernache manteve o 6º lugar, o tal que só qualifica os melhores de todas as séries.
Na próxima jornada o Oleiros vai receber a formação do Mafra e o Vitória vai jogar nas Caldas da Rainha.


ÁGUIAS MORADAL 3-1 BELMONTE
15' 1-0 Quim
23' 2-0 Fábio Mariano
71' 2-1 Fábio Mendes
74' 3-1 Taborda

IDANHENSE 3-0 IPCB
1' 1-0 Vasco André
28' 2-0 Vasco André
87' 3-0 Tiago Barata 

C.AC.FUNDÃO 2-3 PROENÇA
 4' 1-0 Pina
11' 1-1 Nuno Alves
45+3 1-2 Bruno
88' 1-3 Nuno Alves
90' 2-3 Amarelo 

A.D.ESTAÇÃO 2-1 PEDRÓGÃO
26' 1-0 João Lourenço
75' 1-1 James
82' 2-1 João Paulo Silva

ATALAIA DO CAMPO 5-2 V.V.RÓDÃO 
15 1-0 Tiago Felizardo
41' 2-0 Velho
45' 3-0 Velho
60' 4-0 Tiago Felizardo
61' 4-1 Esteves
85' 5-1 Velho g/p
90+2 5-2 Auto-golo de Bruno 

Na jornada deste domingo o Distrital de castelo Branco marcaram-se 22 golos o que dá uma média superior a 4 por jogo, O Águias do Moradal, que passou a ter 9 pontos de vantagem sobre o segundo, que é agora o Idanhense, caminha tranquilo para o título, revelando-se uma equipa muito acima de todas as restantes que disputam este campeonato. Na partida deste domingo, venceu o Belmonte, por 3-1. O Idanhense subiu segundo lugar do pódio, depois do triunfo que obteve em casa com o IPCB e mercê do descanso do Alcains.  A Atalaia do Campo mostrou no jogo desta jornada uma grande veia goleadora, vencendo a formação de Vila Velha de Ródão por números muito concludentes. Com esse triunfo a equipa de Sérgio Duarte subiu ao 4º posto. No municipal do Fundão a equipa de Proença deu a volta ao jogo e venceu o CAF com justiça. A ADE impôs-se ao Pedrógão em termos de resultado mas o equipa do concelho de Penamacor jogou mais e não merecia ter deixado os três pontos na Covilhã.

O campeonato distrital vai sofrer nova paragem para que se joguem as partidas da 1ª mão das 1/2 finais da Taça de Honra José Farromba: Atalaia do Campo - Alcains e Águias Moradal - Idanhense. O campeonato regressa a 5 de Março com os jogos: Belmonte-Idanhense, IPCB - CAF, Proença - ADE, Pedrógão - Atalaia do Campo e V.V.Ródão - Alcains. Vai folgar p líder do campeonato.

FUTSAL

No campeonato nacional da 2ª divisão série C o Cariense foi vencer a casa do Ossela, por 5-3 e manteve o 4º posto da tabela geral, com 28 pontos. Está a 2 pontos do ABC de Nelas, que é 3º, mas não é previsível que na última jornada da 1ª fase a equipa de Caria possa ultrapassar este adversário visto a formação de Nelas ir jogar a casa do Último, Casal de Cinza. O Cariense recebe o Domus Nostra.  No mesmo campeonato mas série D os dois clubes do distrito encontraram-se em Castelo Branco e a Boa Esperança goleou o Ladoeiro, por claros 6-0, afundando ainda mais a equipa do concelho da Idanha.  Com esta vitória a formação albicastrense subiu ao 6º posto da geral, com 21 pontos enquanto que o Ladoeiro é último com 10. Na próxima jornada o Ladoeiro recebe Os Patos e a Boa Esperança joga em casa do Amarense.

No campeonato nacional de juvenis o Grupo Desportivo da Mata venceu em casa do Bairro Miranda, por 6-2, mas as contas da manutenção estão muito complicadas. Na próxima jornada os covilhanenses voltam a jogar fora, com a Escola D.João I.

No campeonato nacional de juniores a Associação Desportiva somou a terceira vitória consecutiva e passou para a frente da classificação da zona sul, fase de manutenção. Os jovens comandados por Dário Gaspar têm revelado uma enorme evolução, (no último jogo da equipa de séniores para o campeonato nacional da 1ª divisão, foram convocados dois desses jogadores, o que prova o seu real valor)  mas têm que continuar a trabalhar/jogar, como o têm feito desde que se iniciou esta última fase do campeonato, para que a manutenção seja uma realidade.

No distrital de seniores masculinos a luta continua entre Casa do Benfica de Oleiros e Retaxo, com as duas equipas separadas por apenas um ponto. Nesta jornada ambas venceram, o Retaxo em Penamacor, por 12-2 a ADEP e a Casa do Benfica de Oleiros em Alcaria, por 5-2.

No distrital de seniores femininos, Valverde foi a Proença já com o estatuto de campeã vencer o Núcleo de Juventude, por 11-0. No outro jogo a equipa da ADEP foi a Cernache do Bom Jardim jogar com o Vitória, que só se apresentou no seu Pavilhão com três atletas. Quando o resultado chegou a 3-0 para as jovens de Penamacor a partida terminou.

Autor: José Joaquim Ribeiro in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: