segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Teatro Clube vai voltar a ser um espaço cultural de referência em Penamacor

Teatro Clube vai voltar a ser um espaço cultural de referência em Penamacor

O Teatro Clube de Penamacor vai voltar a ser um espaço cultural e de associativismo, garantiu ontem o presidente da autarquia, António Luís Beites.
O anúncio foi um, dos quatro grandes projetos anunciados durante a abertura da Terras do Lince, Feira de Produtos Regionais que decorre até amanhã, domingo.
“Na próxima semana iniciamos o procedimento para a execução da requalificação integral do Teatro Clube de Penamacor, espaço cultural e associativo e em 2017 contamos iniciar a obra”, garante António Luís Beites.
O autarca aproveitou a oportunidade para igualmente para anunciar que “em setembro vamos apresentar, no âmbito do 2020, o projeto para introduzir e proteger o lince ibérico no seu habitat natural da Serra da Malcata”.
De referir que o Jardim da República, local onde foram anunciadas estas iniciativas, passou a imortalizar, numa escultura alusiva, o lince ibérico.
A Terras do Lince é um certame de divulgação dos produtos regionais da Beira Baixa que apresenta, este ano, alguma renovação e se divide entre o Jardim da República, o Largo do ex-Quartel e a zona histórica da vila de Penamacor.

Autor: José Lagiosa in "Beira News"

Sem comentários: