quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Lopes Marcelo apresentou novo livro de Poesia em Penamacor

Lopes Marcelo apresentou novo livro de Poesia em Penamacor

Lopes Marcelo apresentou, na passada sexta feira, em Penamacor, sua terra natal, o seu mais recente livro de poesia “Habitar Palavras”.
Na Biblioteca Municipal, Ilídia Cruchinho, vereadora da Cultura, apresentou e falou do autor afirmando que “é sem dúvida uma pessoa a quem Penamacor deve muito, e deve estar agradecida por todo o trabalho que tem feito em prol da cultura, anda a escrever há 40 anos”.
Por sua vez, Ilda Lopes, bibliotecária da Biblioteca de Penamacor definiu como positiva e entusiasmante a poesia de Lopes Marcelo “a sensação de leitura é muito positiva, proporcionada por palavras como iluminada, vibrante, esperança, afectos, sinfonia, sol, colorido, canto, sonho, entre outras palavras que nos transmitem imagens e sons e deluz, afectos, partilha, que eu chamo de sobremesa da vida”.
“Habitar as palavras” é um livro num registo diferente do habitual.
“As palavras vivem por si só, mas a poesia transforma-as num rio, e a poesia é cúmplice de desocultação da intimidade entre autor e leitor que, se comungarem de uma intimidade que gera melodia, energia partilhada, então estamos perante a poesia que eu chamo de sobremesa da vida”, concluiu a bibliotecária.
Lopes Marcelo prometeu, ainda este ano, trazer à luz do dia um novo livro sobre Penamacor, mais especificamente sobre a aldeia de Aranhas de onde é natural.

Autor: José Lagiosa in "Beira News"

Sem comentários: