segunda-feira, 12 de outubro de 2015

TARDE DESPORTIVA

Rádio Cova da Beira

O Sp.Covilhã regularizou o calendário, com uma vitória em Mafra, por 2-1. para 7ª jornada da 2ª lig. No futsal a Desportiva do Fundão recebeu e perdeu com o Sporting, por 4-1, num jogo que teve graves erros arbitrais. Na Liga Bricomarché, destaque para as vitórias do Oleiros em Alcains e do Proença em Belmonte. Sp.Covilhã B goleou em C.Branco o IPCB. CAF e V.V.Ródão somaram os três pontos em casa. 


MAFRA 1-2 SP. COVILHÃ
26' 0-1 Edgar
47' 1-1 Laurindo g/p. Davidson terá tocado a bola com a mão dentro da área, o árbitro assinalou penalti que Laurindo converteu no empate.
85' 1-2 Zé Tiago. Penalti cometido sobre Bilel, Zé Tiago permitiu a defesa do guarda-redes mas na recarga atirou para o fundo das redes.
A vitória serrana é mais do que justa. Os serranos foram melhores durante mais tempo no decorrer do jogo, foram mais ofensivos e foram, também, mais eficazes.
A equipa de Francisco Chaló começa a ficar mais próximo daquilo que evidenciou na pretérita temporada. Já está mais compacta, logo, mais equilibrada, começa a ter jogadores importantes a ganharem forma e a serem mais decisivos e, com este conjunto de factores, a ser mais equipa.
Na próxima jornada os leões da serra recebem no Santos Pinto a equipa B do Benfica, um jogo que os serranos vão querer ganhar. 



CALDAS 1-2 V. SERNACHE
12' 1-0 Telmo Patrício
54' 1-1 ???
56' 1-2 ??? 
O Vitória conquistou a primeira vitória da temporada, num recinto onde nem todas as equipas vão conseguir amealhar pontos. A chicotada psicológica começa a dar resultado. António Joaquim substituiu Daniel Kenedy e, para já, esta vitória vem dar razão ao presidente do clube. 
Na próxima jornada o Sernache recebe o Nuno Álvares a formação do Alcanenense. 


ALCAINS 1-2 OLEIROS
44' 0-1 Alan Santolini
64' 1-1 Bruno Sousa
84' 1-2 Nilson 
A vitória do Oleiros em Alcains não deixa de ser uma surpresa, tendo em conta que o CDA é sempre uma das equipas fortes do campeonato e que luta pela conquista do título. O Oleiros, esteve bem e por isso mereceu a vitória no encontro. 

C.AC.FUNDÃO 3-0 A.D. ESTAÇÃO
6' 1-0 Tarzan
31' 2-0 Hugo Brito - g/p 
61' 3-0 Matos 
O resultado espelha o que se passou no sintético do Fundão. O CAF foi melhor e por isso assenta-lhe bem o triunfo e a conquista dos três pontos.

BELMONTE 0-2 PROENÇA
9' 0-1 Dário
23' 0-2 Daniel Lourenço 
Outra das surpresas da tarde foi, sem duvida, a vitória do Proença no Municipal de Belmonte. Tendo em conta a boa pré época da equipa de Nando, não se afigurava que viesse a tombar na sua própria casa. O futebol é isto mesmo: uma caixinha de surpresas.

V.V.RÓDÃO 3-2 PEDRÓGÃ
21' 1-0 Xisto
39' 1-1 Vasco
50' 2-1 Xisto
51' 2-2 Jaime
89' 3-2 Francisco 
Num jogo de equilíbrios, a equipa da casa desequilibrou mesmo sobre o termo do encontro, com o golo de Francisco. Este era daqueles jogos que a lógica acabou por imperar, com a factor casa a ser de fundamental importância.

IPCB 0-5 SP. COVILHÃ B
4' 0-1 Medarius
35' 0-2 Samuel
53' 0-3 Medarius
55' 0-4 Neral - auto/golo
57' 0-5 Flávio
A superioridade foi tal que no final os responsáveis do IPCB admitiram que fizeram o que lhes foi possível e quem dá o que pode a mais não é obrigado. É natural a superioridade da equipa B do Sp. da Covilhã. Tem na equipa todos os jogadores que Francisco Chaló não convoca para a equipa A e tem, também, alguns jovens de grande valor. Perspectiva-se um passeio para o conjunto serrano, esta presença no distrital de Castelo Branco.



A.D. FUNDÃO 1-4 SPORTING

8' 0-1 Fortino. Lance que resulta num erro arbitral, que considerou que Teka terá tocado com a mão na bola dentro da área, o que de todo não se verificou.
11' 0-2 Diogo. A jogada começou no guardião Marcão que jogava adiantado no terreno, a bola passou por Fábio Lima que a colocou na esquerda onde Diogo encheu o pé e fez o segundo para os leóes.
12' 1-2 Teka. Livre em zona central, a bola é colocada na esquerda, o remate surgiu de pronto, sobre a linha de golo Portinho cortou o lance, o arbitro assinalou grande penalidade que Teka converteu no 1-2
19' O Sporting cometeu a 6ª falta, Eskerda foi chamado a bater o livre de 10 metros, mas Marcão, saiu da sua baliza, reduziu espaço e defendeu sobre a linha da sua área.

Intervalo

35' A equipa de arbitragem expulsou de forma completamente incrível, com duplo amarelo, Tunha, a ADF ficou reduzido a quatro.
35' 1-3  Fábio Lima
35' 1-4 Marcão. A equipa fundanense começou a jogar de 5x4, de imediato perdeu a bola e Marcão rematou para a baliza deserta, fazendo o 5º
Final do jogo, o Sporting venceu, por 4-1, num jogo que teve uma dupla de arbitragem com uma má actuação.
No próximo sábado a Desportiva vai receber a Quinta dos Lombos.


Autor: José Joaquim Ribeiro in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: