quinta-feira, 21 de maio de 2015

PENAMACOR: OPOSIÇÃO PROTESTA

Rádio Cova da Beira

Os dois vereadores da oposição na câmara municipal de Penamacor lamentam o “atraso reiterado” no envio dos documentos e ordens de trabalho das reuniões do executivo e decidiram abster-se em todos os pontos da ordem de trabalhos, esta manhã, como forma de protesto. 

Pedro Folgado entende que desta forma a análise da oposição fica comprometida “o nosso trabalho fica muito limitado e corremos o risco de incorrer em alguns erros de análise, provocando algumas situações menos corretas e que nos poem em causa como vereadores do executivo”.
Um protesto que pode continuar em próximas reuniões com o voto contra, caso a maioria mantenha os atrasos no envio dos documentos. Segundo Vítor Gabriel há limites que estão a ser ultrapassados “a forma reiterada como as ordens de trabalho são alteradas, como a documentação que deve acompanhar a ordem de trabalhos chega atrasada, há limites, futuramente votarei contra todos os pontos da ordem de trabalhos se esta situação continuar”.
Apesar de considerar a posição inoportuna numa reunião com apenas dois pontos para votar e sem grande complexidade, António Beites respeita e promete corrigir a situação “respeito uma vez que parte da documentação apenas foi remetida ontem, naturalmente que tentamos que a documentação possa chegar o mais atempadamente possível, já alterámos algumas reuniões a pedido dos senhores vereadores e não colocámos nenhum entrave, mas reitero a nossa pretensão de futuramente essas questões serem asseguradas dentro dos timmings legais”.
Na reunião do executivo desta manhã Vítor Gabriel confessou que tinha prometido, este mandato, “evitar a todo o custo qualquer tipo de tensão”, mas há limites, considerou o autarca da coligação “Juntos por Penamacor”.

Autora: Paula Brito in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: