sexta-feira, 29 de maio de 2015

Beira Baixa é a capital do ciclismo no próximo fim de semana

Beira Baixa é a capital do ciclismo no próximo fim de semana
A primeira edição do Grande Prémio Beira Baixa-Terras de Excelência, em ciclismo, decorre este sábado e domingo.
A prova, integrada no programa Cyclin’Portugal, é composta por três etapas num total de 216,7 quilómetros e conta com a participação de 15 equipas, uma das quais espanhola.
Em competição pelos seis concelhos (Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Oleiros, Proença-a-Nova, Penamacor e Vila Velha de Ródão),  que compõem a Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB), vão estar os seis conjuntos profissionais portugueses e nove equipas de clube.
Os 216,7 quilómetros da prova estão distribuídos por três etapas com distintos perfis.
A primeira tirada, a disputar a partir das 13:00 de sábado, vai ligar Penamacor a Castelo Branco, ao longo de 135 quilómetros, essencialmente planos, mas a escalada de segunda categoria nas proximidades da Serra da Gardunha (Casal da Serra), a 33,6 quilómetros da meta em Castelo Branco, pode complicar a vida aos ‘sprinters’.
Mas, a festa do ciclismo começa em Idanha-a-Nova, na manhã de sábado (9:00), antes da prova profissional, com um mediofondo de 120 quilómetros, onde os mais de 150 participantes inscritos vão atravessar as aldeias históricas de Monsanto e de Idanha-a-Velha.
O domingo, tem uma dupla jornada competitiva. Às 9:30 está prevista a saída do primeiro corredor para a estrada para disputar a crono-escalada de 4,2 quilómetros, entre o cais fluvial e o alto da serra, em Vila Velha de Ródão.
A competição encerra com uma etapa de 77,5 quilómetros, entre Proença-a-Nova e Oleiros, sendo que os corredores saem para a estrada às 15:25.

Autor: José Lagiosa in "BeiraNews"

Sem comentários: