terça-feira, 11 de setembro de 2012

Prisão preventiva para suspeitos de furtos em quintas no Fundão

Homens têm antecedentes criminais

 Suspeitos têm antecedentes criminais e estavam a ser procurados noutros tribunais 
 Suspeitos têm antecedentes criminais e estavam a ser procurados noutros tribunais (Foto: Paulo Pimenta)

O Tribunal do Fundão decretou prisão preventiva a dois suspeitos do furto de milhares de euros em equipamentos agrícolas em quintas no distrito de Castelo Branco, nos últimos meses. 

Os dois suspeitos, que foram ouvidos em tribunal na sexta-feira e no sábado, têm antecedentes criminais e estavam a ser procurados noutros tribunais, no âmbito de outros processos em que estão envolvidos, informou a GNR nesta segunda-feira.

Os homens foram detidos na quinta-feira, juntamente com um terceiro, num eucaliptal onde escondiam o material furtado no meio da vegetação.

Os detidos são suspeitos de furto qualificado de máquinas agrícolas, de construção civil, equipamento eléctrico, ferragens, entre outros, em propriedades dos concelhos do Fundão, Penamacor e Idanha-a-Nova. Respondem ainda pelos crimes de dano e introdução em lugar vedado ao público.

Os indivíduos “aproveitariam momentos em que os proprietários estavam ausentes, essencialmente horas de maior calor, para arrombarem portões e cercas e furtarem tudo o que podiam encontrar”, adiantou a GNR em comunicado.

A operação foi realizada pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR do Fundão, com a colaboração do NIC da GNR de Idanha-a-Nova.

In jornal "Público"

Sem comentários: