segunda-feira, 6 de agosto de 2012

INTERIOR: OPORTUNIDADE E NÃO CUSTO

António José Seguro olha para o interior como uma oportunidade e não como um custo. Para o secretário geral do Partido Socialista, o actual governo só tem uma solução para o interior "cortar, fechar, encerrar".
De regresso a casa, para apresentar o livro do amigo António José Lopes, com quem partilhou a redacção do Jornal “A verdade de Penamacor”, o secretário geral do Partido Socialista recordou o tempo em que se lutava no interior por serviços básicos que agora estão de novo em risco "a seguir ao 25 de Abril, aqui em Penamcor, nós lutávamos por ter água 24 horas por dia, médico todos os dias da semana e conseguimos, hoje o que estamos a assistir é a um regresso a esse tempo, isto é, há um recuo no acesso aos cuidados de saúde, de educação e de serviços públicos essenciais".
No final da cerimónia de apresentação do livro, e confrontado com as soluções, António José Seguro criticou as opções do actual governo que são duplamente penalizadoras para o interior do país "este governo só tem uma solução cortar, fechar, encerrar, isso está a acontecer com as freguesias, com as áreas de saúde..."
António José Seguro olha para o interior como uma oportunidade "de desenvolvimento económico em diversas áreas como no turismo, na preservação do património, mas também na deslocalização de investimentos".
António José Seguro ontem no final da apresentação do livro “Estranhas e fantásticas estórias de Jolon”. Uma cerimónia que resultou num encontro de amigos, de emoções, de partilha de recordações.

Autora: Paula Brito in "Rádio  Cova da Beira"

Sem comentários: