terça-feira, 7 de agosto de 2012

56 FURTOS NA ÚLTIMA SEMANA NO DISTRITO

Em Oleiros, o furto de dois cofres do interior de um estabelecimento comercial - serração de madeiras - através de escalamento/arrombamento, provocou um prejuízo no valor de 172.500 euros. Foi um dos 56 crimes contra o património registados pela GNR do distrito de Castelo Branco na última semana.
Ainda em Oleiros, em Moucho,  a GNR tomou conta da ocorrência do furto de 1.500 metros de fio de cobre, no valor de 600 euros. Na Covilhã, a GNR regista o furto de animais (2 bovinos), no valor total de 2 mil euros e um crime de roubo de um telemóvel, por esticão, no valor de 239 euros. Em Zebreira (Idanha-a-Nova), no último dia de Julho, ocorreu um crime de furto de cortiça no valor de 2 mil euros, o roubo de dois macacos hidráulicos do interior de uma residência, De uma habitação, mas em Silvares (Fundão), os meliantes levaram uma máquina fotográfica e um cartão de memória aos quais foi atribuído o valor de 519 euros.
Em Alcains, a GNR deteve dois homens, de 22 e 26 anos, por furto de um gerador, no valor de 10 mil euros. Em Vila de Rei, aquela força de  segurança dá conta do furto de 800 metros de fio de cobre, propriedade da EDP, no valor de cerca de 2.200 euros. Em Cernache do Bonjardim, a GNR registou um crime de danos num armário de distribuição da rede eléctrica.
Do relatório semanal da GNR destacam-se ainda os furtos, em Póvoa de Atalaia (Fundão), de um motor de um poço e uma bomba, no valor de 1.500 euros e em Idanha-a-Nova o furto, do interior de uma mochila, de uma máquina fotográfica, duas lentes e duas baterias, no valor de 3 mil euros.
Referência ainda para o Paul (Covilhã) onde a GNR tomou conta da ocorrência de um crime de abuso de confiança cujo valor ascende a 20 mil 705 euros, outro em Caria no valor de 4 mil euros. O roubo de alfaias agrícolas em Penamacor, no valor de 3 mil euros, dano/furto em veículo motorizado em Alcains, no valor de 2 mil euros, são outros dos crimes registados pela GNR.
Na última semana, a GNR efectuou 26 detenções, 10 das quais por posse/tráfico de estupefacientes e cinco por condução sob a influência de álcool no sangue.
Neste período, a Guarda Nacional  Republicana registou 31 acidentes de viação, dos quais resultaram: 1 morto, 7 feridos graves e 16 feridos ligeiros.
O comando distrital de Castelo Branco da PSP deteve no passado sábado (4 de Agosto) um indivíduo do sexo masculino por tráfico de estupefacientes. Foram-lhe apreendidas 302 doses de haxixe. No último dia de Julho e nos três primeiros de Agosto, a PSP deteve 3 indivíduos, do sexo masculino, por condução na via pública de veículo ligeiros de passageiros sob influência de álcool no sangue, acusaram taxas de 2,80 Gr/l, 2,04 Gr/l e 2,20 Gr/l, respectivamente.

Autor: Paulo Pinheiro in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: