segunda-feira, 4 de junho de 2012

PENAMACOR: HOTEL ABRE PORTAS


Hotel de Penamacor abre portas no final do mês. O anúncio feito pelo empresário no decorrer da visita realizada ao local no âmbito das comemorações do dia do concelho.
Um ano depois de ter sido estabelecida a parceria com um novo empresário, o empreendimento está em fase de conclusão. Domingos Torrão era um autarca satisfeito por ver chegar ao fim um projecto que se arrastou durante anos e em que poucos acreditavam “para a grande maioria da população, e sobretudo para a oposição, este projecto estava morto, eu desde sempre acreditei e era muito pouca gente a acreditar, nesta altura sinto-me reconfortado, valeram a pena os milhares de quilómetros que fiz à procura do investidor”. O hotel vai criar cerca de meia centena de postos de trabalho, o dobro do inicialmente previsto, uma vez que o empreendimento duplicou também a sua capacidade como explica o empresário “o projecto que aqui encontrámos, fez no dia 6 de Maio um ano, era um hotel de três estrelas com 50 quartos e duas suites, nós duplicámos o empreendimento e estamos a fazer a obra com os valores aprovados para o projecto inicial.”
Trata-se de um hotel de 4 estrelas que terá 100 quartos, 6 suites que ficarão localizadas nas torres, dois restaurantes, um de gastronomia regional e outro gourmet, 7 salas e piano bar. Questionado sobre os motivos que o levaram a investir em Penamacor, o empresário Gumercindo Oliveira, diz que o investimento é na Europa “estamos a investir na Europa, Penamacor fica a 15 quilómetros de Espanha, temos que ir buscar os espanhóis, os alemães, vender a nossa gastronomia, paisagem, bem estar e saúde” acrescenta o empresário. O complexo termal, que se chamará Termas de S. Tiago, já foi candidatado a fundos comunitários uma vez que foi encontrada água de qualidade no local. Este foi um dos projectos enumerados por Domingos Torrão ao secretário de estado adjunto do ministro da economia, que é o responsável pela coordenação dos fundos comunitários “este projecto que hoje estamos a visitar já está a ser aprovado e que pode ser uma âncora neste território”.Almeida Henriques que anunciou em Penamacor o lançamento de um novo programa, que será apresentado durante este mês. Chama-se Valorizar e pretende criar valor sobretudo em territórios de baixa densidade.


Autora: Paula Brito in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: