segunda-feira, 4 de junho de 2012

GNR: 55 CRIMES EM 7 DIAS


A GNR da Zebreira, no concelho de Idanha a Nova, identificou e deteve três indivíduos, suspeitos de um furto de metais não preciosos, na Quinta das Salineiras, no valor de 83 mil euros. Foi um dos 55 crimes contra o património registados pela GNR do distrito na última semana.
Também na Zebreira, no Monte dos Amarelos, ocorreu um furto de cortiça no valor de cinco mil euros. Ainda no concelho de Idanha a Nova, em Oledo, foi assaltado um estabelecimento comercial, por arrombamento, de onde levaram dinheiro e máquinas no valor superior a mil euros.
Na Quinta do Prazo, no Teixoso, foi assaltado um estabelecimento comercial, por meio de arrombamento, de onde levaram cheques, cartões multibanco e aparelhos de medição topográfica, num prejuízo global de 3.225 euros.
Do relatório semanal da Guarda Nacional Republicana consta ainda um crime de burla com fraude bancária no valor superior a 32 mil e 800 euros em Aldeia de João Pires. Ainda no concelho de Penamacor, a GNR tomou conta da ocorrência de um furto de cortiça, no valor de mil euros, outro de material agrícola no valor de 2.250 euros e ainda de um crime de venda de material contrafeito (peças de vestuário de várias marcas) no valor próximo dos dois mil euros.Na Soalheira continua o furto de animais.
Na última semana a GNR registou mais dois: o primeiro no Monte do Laranjo, de onde levaram animais de raça ovina no valor de 3.300 euros, o segundo na Quinta da Ponte no valor de 1.700.Em Belmonte foi assaltada uma residência, por arrombamento, de onde levaram travessas e pratos decorativos em estanho no valor de 1010 euros.
A GNR deteve ainda, na última semana, 15 indivíduos: três por furto de metais não preciosos, 3 por condução sob influência de álcool, 2 por conduzirem sem habilitação legal e os restantes por mandados de detenção emanados do tribunal.


Autora: Paula Brito in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: