quinta-feira, 18 de novembro de 2010

POLITIQUICES PREJUDICAM PENAMACOR

Presidente da junta de Penamacor considera que o concelho tem perdido muito tempo com "politiquices". A cumprir o quarto mandato consecutivo, sempre eleito pelo Partido Socialista, Orlando Gonçalves diz que Penamacor tem sido prejudicado com as guerrilhas políticas em que tem estado mergulhado nos últimos anos.

"Tem sido muito prejudicado porque perde-se imenso tempo e paciência que falta para outras coisas". Há 13 anos à frente da junta de freguesia de Penamacor, Orlando Gonçalves está saturado da política e aborrecido com alguns dos elementos que fazem parte da Coligação Todos por Penamacor "eu nunca me mudei, e havia algumas pessoas que mudaram e queriam que eu fosse com eles mas eu não quis, e então para essas pessoas passei de bestial a besta".

Orlando Gonçalves, em entrevista ao programa “Radiografias” da RCB, fez uma avaliação ao trabalho desenvolvido por Domingos Torrão à frente dos destinos do concelho "é boa pessoa, muito educado, mas não tem dinheiro, tem feito algumas coisas noutras freguesias, mas em Penamacor muito pouco". O autarca lamenta a falta de investimento na vila nos últimos 13 anos "pouco mudou" e aponta o dedo à câmara uma vez que "a junta de freguesia de Penamacor não recebe duodécimos da câmara municipal como as outras juntas". Sem transferência de verbas ou competências por parte da câmara municipal, a junta de Penamacor vive apenas do Fundo de Financiamento das Freguesias "e a grande fatia é para arranjar os caminhos vicinais".

Para Orlando Gonçalves, a falta de gente é o principal problema da vila de Penamacor onde há ruas inteiras com apenas meia dúzia de casas habitadas "eu não sei o que vai acontecer, as pessoas vão embora e as que ficam vão reparar as casas para quê?, eu acho que daqui a uns anos isto está tudo parado".

Autora: Paula Brito in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: