segunda-feira, 8 de novembro de 2010

LIGA COVIFIL

A ADEP está cada vez mais distante dos seus directos adversários e, pelo rumo que o campeonato está a ter, a equipa de Hugo Andriaça vai passear a sua classe na primeira fase da Liga.



No jogo deste domingo, por se tratar de um derby concelhio, era expectável que houvesse mais equilíbrio no confronto entre Penamacorense e Pedrógão de S. Pedro. O resultado diz-nos que não foi nada disso que aconteceu, a ADEP venceu categoricamente, por 4-1 e por aquilo que foi possível perceber, durante o jogo, o Pedrógão raramente criou situações de apuro para as redes da equipa de Penamacor. Manoel, aos 15 minutos abriu o activo e aos 28, quando Hélder Correia cometeu falta para grande penalidade e que acabaria por ser convertida por Luís Graça, o jogo ficou muito mais complicado para a formação de Xana. Na segunda parte o ascendente no jogo voltou a reflectir-se no marcador, com um auto-golo de Pedro Ferreira, aos 73’, ao desviar para as suas redes um remate de Pedro Silveiro. A equipa de Pedrógão ainda reduziu, aos 78’, por Ludvico, mas Manoel voltaria a facturar e a fixar o resultado em 4-1, a três minutos do final do encontro.

Em Cernache do Bom Jardim a equipa da casa levou a melhor sobre outro dos candidatos à vitória no campeonato, a Atalaia do Campo. A equipa de António Joaquim soube aproveitar da melhor maneira o factor casa para se impor, com uma vitória por 2-0. O primeiro golo foi apontado por Tiago, depois de uma boa jogada de Rabaâ, logo aos 5 minutos do encontro. Este golo madrugador deu tranquilidade à equipa da casa e terá perturbado a formação de Trindade. Para consolidar a vitória o Sernache ainda fez novo golo, desta feita por Alan Santolini, que neste jogo não foi primeira opção de António Joaquim, mas quando entrou ainda teve tempo de ajudar a carimbar o triunfo da sua equipa, com um golo apontado aos 64 minutos.

Em Vila de Rei a equipa de Nuno Alves entrou bem no jogo com o Alcains, conseguiu manter o resultado em branco na primeira parte, no reinicio da partida obteve vantagem no marcador mas depois não conseguiu tapar os caminhos da sua baliza para evitar a derrota. André Luís apontou o golo do Vilarregense aos 46, o Alcains chegou ao empate, aos 71’, por intermédio do jovem Luís Craveiro e a vitória do Alcains acabou por resultar de uma grande penalidade cometida por Bruno Santos, aos 78’ e que Nuno Cavalheiro converteu com sucesso.

Em Vila Velha de Ródão a equipa de Chico Lopes conquistou a primeira vitória na Liga Covifil. A “ vitima “ deste sucesso foi a formação de Oleiros que, curiosamente, foi a primeira a marcar no encontro, por intermédio de Theres, aos 18 minutos. O empate deu-se aos 25, por Diogo Santos e a reviravolta no marcador aconteceu aos 37, com um tento de Cunha. Na segunda parte a equipa de V.V.Ródão chegou aos 3-1, aos 55’, de novo por Diogo Santos, mas o Oleiros reagiu e marcou o 3-2, aos 74’ por Esteves e empatou por Tiago Santos, aos 83. A vitória sorriu à equipa da casa com mais um golo de Cunha, desta feita de grande penalidade, aos 88 minutos do encontro.

No jogo de Escalos de Cima não se registaram golos no confronto entre as equipas de Paulo Macedo e Paulo Serra. A formação da casa, que vinha de um resultado positivo alcançado fora de casa, não deu seguimento a esse bom resultado não conseguindo impor-se ao Teixosense, que tudo fez para obter um resultado positivo nesta deslocação.

A ADEP está cada vez mais isolado na frente da tabela classificativa da Liga Covifil. A equipa de Penamacor tem 21 pontos, mais 5 que o segundo classificado, a equipa de Atalaia do Campo e mais seis que Alcains e V. Sernache. A distância para o 5º é já de nove pontos, uma margem que tem tendência em aumentar.

No próximo fim-de-semana o jogo grande da jornada joga-se em Alcains, com esse CDA – ADEP. Os outros jogos são o Proença – V.V.Ródão, Oleiros – Vilarregense, Pedrógão – Escalos e Teixosense – V.Sernache. Vai folgar a Atalaia do Campo

Autor: José Joaquim Ribeiro in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: