segunda-feira, 15 de novembro de 2010

LIGA COVIFIL 9ª JORNADA

Foi uma jornada de empates esta 9ª ronda da Liga Covifil, só o Proença, na condição de visitado, conseguiu somar os três pontos. O Líder ADEP empatou em Alcains a um golo e o Sernache não conseguiu melhor no Teixoso, tendo empatado a zero.

Em Alcains disputou-se o jogo mais importante desta jornada. Começou melhor a equipa de Penamacor, que conseguiu chegar à vantagem aos 19 minutos, por intermédio de Pedro Silveiro. Foi com este resultado que se chegou ao intervalo. Na segunda parte a equipa do Alcains, não baixou as linhas nem baixou os braços, acreditando sempre nas suas capacidades. De tal modo porfiou que, já muito próximo do final, alcançou o tento do empate, através de uma grande penalidade que Nuno Carvalheiro converteu com sucesso. Um empate que acaba por se ajustar ao que se passou no Trigueiros de Aragão.

No Teixoso a equipa da casa entrou muito forte, remetendo o Sernache ao seu meio campo, durante os primeiros dez minutos, embora não tenha criado uma situação de golo eminente, depois a formação comandada por António Joaquim começou a esticar o seu futebol, a ocupar melhor os espaços e equilibrou a contenda, acabando a primeira parte por cima do seu adversário. Neste primeiro período houve três boas oportunidades, uma para o Teixoso, desperdiçada por Caniço aos 10’ e duas para o Sernache, ambas desperdiçadas por Rabaã, aos 21 e 45 minutos. O jogo ganhou muita emoção nos últimos 10 minutos. Os dois conjuntos criaram oportunidades mais do que suficientes para que a partida não tivesse terminado a zero, no entanto, na hora de rematar à baliza as coisas ficaram sempre muito complicadas.

Em Pedrógão de S. Pedro o Escalos voltou a surpreender, como já o havia feito na Atalaia do Campo. A formação da casa até entrou bem no encontro, marcando logo aos 12 minutos por intermédio de Neves, no entanto a equipa terá adormecido à sombra deste golo e, provavelmente, acreditaram que o adversário não tinha capacidade de lhes criar problemas, ora, como se sabe não foi isso que aconteceu, os comandados de Paulo Macedo confiaram nas suas capacidade e chegaram ao tento da igualdade por intermédio de Martins, aos 28’. Para que o escândalo fosse completo, na segunda parte a formação de Escalos de Cima passava para a frente do marcador, com um golo de David, aos 22’. Como seria de esperar a equipa de Xana teve que correr atrás do prejuízo, criando várias situações para marcar, no entanto o tento da igualdade só viria a acontecer a um minuto do final do encontro e através de um auto-golo de Salavessa.

Em Oleiros foi a equipa do Vilarregense, que tem por hábito começar muito bem os seus jogos, a marcar primeiro, por intermédio de Semedo,, no entanto, como já tem acontecido em outras ocasiões, não consegue manter-se coesa e com capacidade para segurar os resultado que lhe são favoráveis. Neste jogo a equipa esteve bem e o Oleiros, que se tem mostrado uma equipa com muitos altos e baixos no campeonato, teve que se aplicar para chegar ao golo da igualdade que surgiu na recta final do encontro, apontado por Humberto.

Na única partida que teve um desfecho diferente, o Proença também teve que se aplicar para conquistar os três pontos ao Vila velha de Ródão. Bruno abriu o activo para a equipa da casa, aos 36 minutos, no entanto a equipa de Chico Lopes, logo na abertura da segunda parte chegou ao empate, por Edu, o Proença conseguiu a vitória com um golo apontado por Tomás aos 70 minutos.
Na Liga Covifil a ADEP, apesar de ter empatado em Alcains, aumentou a distância para um trio constituído por Atalaia do Campo, Alcains e V. Sernache, que partilham a segunda posição. A formação de Pemanacor tem 22 pontos e aquele trio tem 16. Pedrógão e Proença têm 13 pontos, Escalos e Oleiros 7, Teixoso 6 e V.V.Ródão e Vilarregense 4.

Confira aqui os resultado e classificação.

Autor: José Joaquim Ribeiro in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: