Terapias alternativas reinam em Penamacor
Mais de meio milhar de pessoas passaram pelos jardins da Biblioteca Municipal de Penamacor, naquela que foi a segunda edição do Pen Magor, Encontro de Terapias Alternativas.
Penamacor recebeu entre 17 e 19 de Julho segunda edição do Pen Magor – Encontro de Terapias Alternativas.
A iniciativa foi organizada por Anabela Martins e pela Câmara Municipal de Penamacor, através do seu pelouro da Cultura. Depois do interregno de um ano, o evento regressou à vila raiana e procurou mostrar aos locais e visitantes o vasto leque de Terapias.
Reiki, Massagens, Leitura da Aura, Constelações Familiares foram apenas algumas das terapias que os muitos visitantes procuraram conhecer, na prática, durante o quente fim-de-semana.
Cerca de 20 terapeutas participaram neste encontro e os visitantes puderam usufruir de várias sessões, a que se juntaram várias actividades em grupo e workshops temáticos.
“Julgo que temos de estar satisfeitos com o resultado conseguido, pois além das muitas pessoas que estiveram no encontro, vindas de todo o país, foi notória a receptividade e curiosidade de todos perante a possibilidade de experimentarem as terapias. Inclusive as gentes locais para quem muitas das terapias são uma novidade. Chegamos mesmo a ter pessoas em espera para possíveis desistências”, afirmou Anabela Martins, citada numa nota enviada pelo pelouro da Cultura.
Novidade este ano, ainda segundo a mesma nota, foi a feira de artesanato e mostra de produtos de base ecológica que se juntou às terapias, que ofereceu um colorido diferente. “Quisemos atrair ainda mais pessoas ao Pen Magor e complementar a divulgação das Terapias com esta mostra de artesanato”, adiantou Sara Gaspar, técnica da autarquia e uma das responsáveis pela organização. Acrescentou que “num espaço tão belo como é o da Biblioteca Municipal, é sempre agradável poder passar uma tarde num ambiente relaxado e de boa convivência como o que experimentámos aqui, por isso acho que a aposta foi ganha e o Pen Magor revelou-se um evento que tem tudo para vingar na nossa vila”.
Por fim, para a Câmara Municipal, através da vereadora da Cultura, Ilídia Cruchinho, ainda segundo a mesma nota, adiantou que o Pen Magor “constituiu um evento diferenciador na região, aliando a saúde e bem estar, proporcionado por estas novas terapias, ao usufruto das nossas paisagens e recantos paradisíacos”.
Para a vereadora, esta foi uma excelente oportunidade para dar a conhecer as potencialidades de Penamacor e contribuir para o “recarregar de baterias” de todos aqueles que visitaram a localidade no âmbito da iniciativa.
O evento deverá regressar num futuro próximo.
In jornal "A Reconquista"
Sem comentários:
Enviar um comentário