segunda-feira, 20 de março de 2017

TARDE DESPORTIVA

Rádio Cova da Beira

O Águias do Moradal é virtual campeão distrital de Castelo Branco. A equipa do Estreito beneficiou da derrota do Alcains em Proença. O Sp. da Covilhã não conseguiu melhor que um empate caseiro, para 2ª Liga. O Sertanense e Oleiros venceram, Sernache voltou a perder e o Benfica C Br.perdeu nos Açores para o Camp.Portugal.

SEGUNDA LIGA - 33ª JORNADA

SP. COVILHÃ 1-1 FAFE
45' 0-1 Alan. Grande penalidade, que deixou muitas duvidas, e Alan converteu no primeiro da tarde.
65' 1-1 Harramiz. Canto de Ponde e Harramiz a ser mais rápido que os defesas e fez o empate

E vão seis empates consecutivos. Os leões da serra não estão a ser capazes de inverter esta tendência. Hoje foi necessário correr atrás do prejuízo, mas outros jogos houve em que tudo foi ao contrário. O jogo deste domingo não foi um bom jogo e, talvez por isso, as ocasiões de perigo não foram em número que se possa dizer que uma equipa teve supremacia sobre a outra. Quando esta situação acontece o resultado só pode ser o empate, neste caso com golos, um para cada equipa. 

Com este resultado os covilhanenses caíram para a 13ª posição em igualdade com o 12ª Sporting B. Na próxima jornada o Sporting da Covilhã vai jogar na Cova da Piedade.



ALCOBAÇA 0-1 SERTANENSE
26' 0-1 André Romão 

A equipa da Sertã conseguiu um bom triunfo, tendo em conta que a partir do minuto 27 ficou a jogar com menos uma unidade, por expulsão de Serginho. Com este triunfo o clube da Sertã ocupa a 3ª posição, com 17 pontos. Na próxima jornada recebe os açorianos do Sp. Ideal.

SP. IDEAL 3-2 BENFICA C. BRANCO - 16HORAS
25' 1-0 André Oliveira
55' 1-1 Adriano Castanheira
73' 2-1 Amaral
87' 3-1 Ivan Reis
90' 3-2 Adriano Castanheira g/p 

O Benfica entrou forte no jogo, mas foi a equipa da casa a adiantar-se no marcador. Um golo que surgiu contra a corrente do jogo. Na segunda parte o jovem João Ventura desmarcou Adriano Castanheira que ficou na cara do guardião e restabeleceu a igualdade, um resultado que espelhava melhor o que se estava a passar no jogo.  A partir deste golo encarnado os locais tomaram conta da partida, marcaram o segundo golo, reclamaram uma grande penalidade, que o árbitro não sancionou e chegaram ao 3º tento já muito próximo do final do encontro. O Benfica reagiu a este terceiro golo dos açorianos e conseguiu reduzir, de novo por Adriano Castanheira, agora a partir da marca do 11 metros. O golo do Benfica foi sobre o minuto 90, pouco havia para jogar e o Sp. Ideal controlou o jogo até ao final, acabando por vencer com justiça.

No próximo domingo o Benfica e Castelo Branco recebe no Vale do Romeiro a formação do Angrense. 


ALCANENENSE 2-0 V. SERNACHE
41' 1-0 Sandro
48' 2-0 ???

Está a ficar cada vez mais difícil a tarefa do Vitória de Sernache, no que se refere à manutenção no campeonato de Portugal. Em termos matemáticos tudo ainda é possível, mas a realidade é bem diferente. É verdade que ainda faltam oito jogos, jogos suficientes para somarem os pontos necessários, mas para isso têm que inverter a tendencia que a equipa está a ter. Na próxima semana recebem o líder da série o que faz antever mais dificuldades.

OLEIROS 2-1 CALDAS
67' 1-0 Fábio Henriques
76' 2-0 Lélé
81' 2-1 João Henrique 

Importante vitória da equipa do Oleiros. Para já não fica nas posições de manutenção directa, mas se mantiver esta tendência de vitória, os objectivos vão ser alcançados. Seria interessante ver os dois clubes mais representativos do concelho a disputarem o campeonato de Portugal na próxima época.
Na próxima jornada o Oleiros vai jogar em casa do Vilafranquense. 


ÁGUIAS MORADAL 3-0 C.AC.FUNDÃO
14' 1-0 Fábio Mariano
73 2-0 Vijai
90+1 3-0 Taborda 

Era previsível que a equipa do Estreito se viesse a sagrar-se campeão distrital da presente temporada, o que já não era previsível era que o conseguisse a três jornada do final da competição. O Águias do Moradal foi sempre a melhor equipa deste distrital e por isso não se estranha o titulo e o regresso ao campeonato de Portugal. Nos 17 jogos que realizou só consentiu um empate, curiosamente em casa, com o Idanhense, de resto foram só vitórias. Com esta performance o titulo assenta muito bem aos comandados de Chiquinho e ao próprio treinador. Os festejos que hoje se realizaram no campo do ventoso ficaram a dever-se, em primeiro lugar à vitória sobre o C.Académico do Fundão e, naturalemnte,  à derrota que o Alcains sofreu em Proença e que permitiu  antecipar a atribuição deste titulo.

BELMONTE 2-1 A.D.ESTAÇÃO
36' 1-0 Fábio
71' 2-0 Carvalheira
90+3 2-1 Norberto 

IPCB 1-1 ATALAIA DO CAMPO
15' 1-0 Ramalho
36' 1-1 Velho 

PROENÇA 1-0 ALCAINS
90+3 1-0 ???? 

PEDRÓGÃO 1-1 V.V.RÓDÃO
26' 0-1 Zé Tó
79' 1-1 Carlotes

Na jornada deste fim de semana do distrital, para além do triunfo do Águias no jogo e do campeonato destaque para a derrota do Alcains em Proença. O CDA ficou a jogar com dez unidades desde os 34 minutos, por expulsão de Caio e isso poderá ter contribuído para o que veio a acontecer já em período de descontos, o golo do Proença. Em Belmonte a equipa da casa impôs-se à ADE, por 2-1 e nos restantes dois jogos registaram-se empates, ambos a um golo.

Autor: José Joaquim Ribeiro in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: