segunda-feira, 20 de março de 2017

PENAMACOR: ANTÓNIO PARALTA É CANDIDATO AO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS

Rádio Cova da Beira

O docente de matemática tem 61 anos de idade e exerce funções de docente naquele concelho de forma ininterrupta desde 2004. É o segundo nome a avançar publicamente com a intenção de se candidatar à liderança directiva do agrupamento de escolas Ribeiro Sanches

Em declarações à RCB, António Paralta refere que a apresentação desta candidatura representa um grande desafio e propõe-se levar por diante uma verdadeira mudança na estrutura directiva daquele agrupamento escolar “é um desafio que estou a encarar com grande seriedade porque considero que tenho um conhecimento profundo do agrupamento, onde já ocupei vários cargos intermédios na sua gestão, e daquilo que me apercebo esta é uma altura de mudança uma vez que as pessoas, talvez por cansaço e um pouco de ineficácia nos últimos anos, não conseguiram corresponder às necessidades dos alunos e apresento-me com uma candidatura de mudança para o agrupamento”.

Caso seja eleito para o cargo, António Paralta coloca o reforço da articulação com a comunidade e a melhoria dos índices de sucesso escolar como as duas grandes prioridades “em primeiro lugar surge o sucesso educativo; quero que exista um reforço das aprendizagens para que a nossa escola obtenha melhores resultados a nível local e nacional. Outra das prioridades vai estar assente no ensino profissional que é uma área onde eu entendo que não pode ser a escola a impor os cursos profissionais. Tem de haver uma ligação entre a direcção, os pais, os alunos e os professores tendo em vista encontrar a melhor forma de ministrar este tipo de ensino”.

Voltar a dinamizar o funcionamento da associação de pais e encarregados de educação é outro dos objectivos deste projecto. Na corrida eleitoral está também já anunciada de Maria João Baptista, actual sub directora do agrupamento.


Autor: Nuno Miguel in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: