segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

TARDE DESPORTIVA 04 DEZEMBRO

Rádio Cova da Beira

Sp.Covilhã vence Varzim e sobe na classificação da segunda liga. O Benfica e C.Branco foi surpreendido pela U. Leiria, num jogo que o árbitro teve influência do desfecho neste jogo do Campeonato de Portugal. Nesta competição o Sertanense venceu e, Oleiros e Sernache empataram.No distrital o Águias Moradal volta a ficar na frente, isolado, depois do empate do Alcains.


SP. COVILHÃ 2-0 VARZIM
41' 1-0 Chaby
88' 2-0 Bokila

O Sporting da Covilhã esteve muito bem na partida com o Varzim, conquistando uma vitória justíssima, face à superioridade evidenciada ao longo dos noventa minutos. Com este triunfo os serranos subiram ao 10º posto, partilhado com Vizela e Famalicão, as três equipas a somarem 21 pontos.
No próximo sábado o Sporting da Covilhã joga em Barcelos com o Gil Vicente, a partir das 16 horas. 


BENFICA C. BRANCO 1-2 U. LEIRIA
35' 1-0 Adul Seidi
40' 1-1 Kevin g/p
71' 1-2  Amessan g/p

O Benfica e Castelo Branco pode queixar-se de muitas decisões arbitrais que lhe foram adversas, mas os encarnados, a jogarem em casa, tinham que entrar com tudo para não darem possibilidades ao adversário de crescer no jogo e para não deixarem que a equipa de arbitragem tivesse motivos para tomar decisões que não se ajustassem ao que se passava no jogo. Naturalmente, nem sempre o que se pretende fazer num jogo se consegue concretizar, até porque do outro lado estava uma equipa que tinha os mesmos propósitos. Este resultado, sendo muito negativo, até por ter sido em casa, não vai, seguramente,  afectar as ambições do Benfica. Obviamente, se o resultado fosse ao contrário, a equipa ficava mais tranquila e, ao mesmo tempo, deixavam um adversário que luta pelos mesmos objectivos para trás.
O Benfica e Castelo Branco ocupa o 5º posto, com 21 pontos, menos quatro que a dupla que segue na frente, mas tem um jogo a menos. No próximo domingo a equipa vai até aos Açores para jogar com o Operário. 

V.SERNACHE 1-1 CARAPINHEIRENSE
51' 0- João Pedro
88' 1-1 Paulo Freitas

Foi sobre o limite do tempo de jogo que a equipa do Vitória conseguiu o empate, reduzindo ao mínimo o dissabor de um mau resultado. A tarefa dos homens de António Joaquim será a de somar o maior número de pontos para que possam assegurar a manutenção neste campeonato. Dos seis jogos que restam quatro são fora e dois em casa e mesmo os dois que têm que realizar em casa são com adversários de peso: Benfica C.Branco e Fátima. Para já terá que medir forças com a U.Leiria já no próximo fim de semana.

NAVAL 1-3 SERTANENSE
15' 0-1 Mauro Santos
52' 0-2 Ruisinho
78' 1-2 Jamba
87' 1-3 Angola 

Tal como já era expectável, o Sertanense venceu a frágil equipa da Naval. A equipa da Sertã, que realizou este jogo em Cantanhede, esteve sempre por cima da partida e o triunfo aconteceu com toda a naturalidade. O Sertanense divide com o Fátima a liderança da série E, com 25 pontos, mais três que o duo formado pela U. Leiria e Operário. No próximo domingo os homens de Gonçalo Monteiro vão jogar em casa do Carapinheirense.

OLEIROS 1-1 OPERÁRIO
35' 1-0 Marco Farinha g/p
88' 1-1 Paulo Renato

O Oleiros conseguiu chegar à vantagem no marcador mas depois não conseguiu segurar o resultado, permitindo que os açorianos do Operário chegassem à igualdade. A tarefa da manutenção não será fácil de alcançar, mas ainda faltam seis jogos e toda uma segunda fase para o conseguirem. O Oleiros está na penúltima posição com apenas sete pontos. No domingo jogam nos Açores com o Sp. Ideal.


IDANHENSE 4-2 C.AC.FUNDÃO
12' 1-0 Tiago Barata
38' 2-0 Bernardo Rebordão
70' 2-1 Nelson Monteiro
85' 2-2 Nelson Monteiro
89' 3-2 Vieira g/p
90+5 4-2 Vieira 

ÁGUIAS MORADAL 3-0 AD ESTAÇÃO 
31' 1-0 Lamine
57' 2-0 Ijair
87´3-0 Fabio Mariano 

BELMONTE 2-3 ATALAIA DO CAMPO
21' 1-0 Esperança
25' 1-1 Velho
37' 1-2 Velho
75' 2-2 Carvalheira
89' 2-3 Canário 

IPCB 0-0 ALCAINS

PROENÇA 3-0 VILA VELHA DE RÓDÃO
8' 1-0 Nuno Alves
40' 2-0 Nuno Alves g/p
53' 3-0 Suisso

O Águias do Moradal, que venceu a AD Estação, por 3-0, isolou-se na liderança do campeonato distrital depois da escorregadela do Alcains em Castelo Branco com o IPCB. O CDA que não se terá aplicado muito na primeira parte do jogo, não conseguiu ir além de um nulo, com o Instituto Politécnico. Na segunda parte a equipa já esteve próximo daquilo que pode render, criaram e desperdiçado várias oportunidades de golo, inclusive duas grandes penalidades, uma por Yero e outra por Tomé, mas não conseguiram desfazer o zero zero. O Idanhense, que está no 3º posto, cumpriu ao vencer o C.Ac.Fundão, por 4-2, o Proença impõs-se ao Vila Velha de Rodão, com Nuno Alves a dar o mote e em Belmonte aconteceu a surpresa da jornada com a vitória da Atalaia do Campo.
Na próxima jornada vão jogar: AD Estação - Idanhense, Atalaia do Campo - Águias Moradal, Alcains - Belmonte, Vila Velha Ródão - IPCB e Pedrógão - Proença.

FUTSAL
Nos escalões de formação a nível nacional as duas equipas do distrito saíram goleadas da jornada deste fim de semana. A Desportiva do Fundão, para o CN de Júniores foi goleada em Belém, pelo Belenenses, por 10-0 e o GD mata foi goleada em Pe de Cão - S.Martinho do Bispo, pelo S.João, por 10-3. Os fundanenses, que partilham a 6ª posição com o Burinhosa, com 6 pontos,  jogam domingo no seu pavilhão, pelas 16 horas com a Quinta dos Lombos e o GD Mata, está no 7º posto, com 5 pontos, vai jogar no domingo, pelas 17 horas em casa do Bairro Miranda, o último classificado.
Na segunda divisão os dois clubes do distrito que participam na série D estão a fazer um campeonato muito fraco. A equipa do Bairro da Boa Esperança, que tinha francas ambições de lutar pelos lugares que dão lugar à subida, está na penúltima posição da série, com apenas 10 pontos. Em último está o Ladoeiro com 4. Na jornada deste sábado ambas perderam. A equipa de castelo Branco perdeu no Pego/Abrantes com Os Patos, por 4-3 e o Ladoeiro perdeu em casa do Mendiga, por 5-2. Na Série C o Cariense está a jogar em Estarreja com o Saveedra Guedes.
No distrital de seniores masculinos o destaque vai para a goleada do Retaxo, por 17-1 ao Penamacorense. A Casa do Benfica de Oleiros derrotou Alcaria, por 7-3.

Autor: José Jaoquim Ribeiro in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: