quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

ANTÓNIO GUTERRES: PENAMACOR APROVA VOTO DE CONGRATULAÇÃO

Rádio Cova da Beira

A câmara municipal de Penamacor aprovou, por unanimidade, na última reunião do executivo, um voto de congratulação pela eleição e tomada de posse de António Guterres no cargo de secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

“Creio que é uma enorme honra para o país e para a região ter um distinto cidadão no mais alto cargo das Nações Unidas. Desejo-lhe os maiores de votos de felicidades para as novas funções e não temos dúvida de que com a competência que lhe reconhecemos e pelo seu historial vai cumprir com a máxima isenção o exercício deste cargo”, disse o presidente da autarquia, António Beites.
Também a bancada da oposição na edilidade penamacorense associa-se ao reconhecimento e ao mérito de António Guterres
“ Associamo-nos a este gesto de reconhecimento, do mérito, do prestígio e da capacidade de António Guterres felicitando-o pela sua eleição e tomada de posse como secretário-geral das Nações Unidas desejando que com um beirão à frente da Organização das Nações Unidas (ONU) o mundo se torne um lugar melhor para se viver”, sublinhou Pedro Folgado, vereador da oposição – eleito pela coligação “Juntos Por Penamacor”.

António Guterres inicia as funções de Secretário-Geral da ONU a partir de 01 de janeiro de 2017, sucedendo ao sul-coreano Ban Ki-moon.


Autor: Paulo Pinheiro in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: