segunda-feira, 26 de setembro de 2016

“AINDA FALTA MUITO TEMPO”

Rádio Cova da Beira

É a reação do presidente da câmara municipal de Penamacor acerca da sua recandidatura ao cargo, em 2017. António Beites refere que esta não é a altura certa para falar do assunto “até porque estamos numa fase de arranque do Portugal 2020, apanhámos uma fase de transição em que os fundos comunitários não eram muitos, temos várias projetos e candidaturas aos fundos comunitários e grande parte delas estarão no terreno no próximo ano e na altura certa faremos a análise do mandato”.

O edil sublinha que o executivo “está a trabalhar com grande empenho e temos projetos que irão para além de 2018”. Questionado acerca da diretiva do PS em, caso queiram, recandidatar os atuais presidentes de câmara nas eleições de 2017, o autarca de Penamacor afirma ser necessário avaliar a opinião das pessoas de Penamacor, mas, recorda, “estamos a elaborar um projeto “Estratégia 25” para os próximos anos, que irá ser apresentado muito brevemente e há três anos apresentámos ao eleitorado uma estratégia que não era de curto prazo”, sustenta.
Confrontado com as recentes declarações, à Rádio Cova da Beira, do ex-presidente da câmara de Penamacor, Domingos Torrão, que refere que “é nula” a motivação de avançar com uma candidatura às autárquicas de 2017 “ainda estamos muito longe desse acto eleitoral e por enquanto nada me motiva para o efeito. Acho que já dei o meu contributo para isso. Dificilmente me verei novamente ligado a uma situação dessas”, António Beites assegura não ter ficado surpreendido
“No concelho de Penamacor, temos um trabalho que diverge em várias áreas. O anterior presidente da câmara teve o seu desempenho autárquico durante muitos anos em prol deste território (Penamacor). Hoje tem responsabilidades na ação social na maior instituição de apoio social do concelho (lar D, Bárbara Tavares da Silva) e respeito a sua intenção de recandidatura à presidência da instituição. Não me surpreende esta decisão, até pelo trabalho desenvolvido nos últimos anos, e nós cá estaremos para prestar o devido apoio”, conclui António Beites.

Autor: Paulo Pinheiro in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: