terça-feira, 1 de março de 2016

ARANHAS: AUTARCA RECLAMA OBRAS

Rádio Cova da Beira

Presidente da junta de Aranhas questiona o presidente da câmara de Penamacor sobre as obras prometidas para a sua freguesia e que até hoje estão por concretizar. Passados dois anos e meio do mandato, António Geraldes diz que nenhuma das obras está realizada ou em projecto. 

“Torna-se necessário relembrar a câmara a lista das obras prometidas em campanha eleitoral e outras apresentadas à câmara e que mereceram o apoio do Sr. Presidente mas que, infelizmente, nenhuma foi concretizada ou tem projecto iniciado.”  
O autarca de Aranhas decidiu, assim, na última assembleia municipal de Penamacor, desfiar o rosário das obras por concretizar na sua freguesia “o acesso com veículos pesados ao cabeço da capela de N. Sra. do Bom Sucesso com parque de merendas e circuito de manutenção, o arranjo da estrada norte, a entrada pelo lado de Espanha que não dignifica a nossa freguesia, o asfaltamento do caminho da fonte velha até à própria fonte, cujo telhado ameaça ruir, o asfaltamento do caminho das lajinhas até às moradias habitadas permanentemente, arranjo urbanístico do adro da igreja, o acabamento do parque infantil, substituição da conduta de água da mina do campo frio, aquisição do edifício no centro da freguesia para ser legalizado como cozinha tradicional”.
Na resposta o presidente da câmara de Penamacor prometeu analisar com o autarca as prioridades uma vez que a autarquia não pode desviar-se da estratégia que traçou para o município “estamos atentos a tudo o que são as obras prioritárias para a sua freguesia, e a sua calendarização em função dos projectos ou do que são as vertentes estratégicas do actual executivo, porque nós não iremos desviar-nos da estratégia que temos para o município: para além da gestão financeira rigorosa, uma estratégia assente num possível desenvolvimento económico”.
A resposta do autarca de Penamacor às queixas do presidente da junta de Aranhas sobre a ausência de obras na sua freguesia.

Autora: Paula Brito in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: