quarta-feira, 26 de agosto de 2015

OBRAS MUDAM IMAGEM DE PENAMACOR

Rádio Cova da Beira

A intervenção na envolvente ao edifício da Câmara de Penamacor não agrada à oposição que considera que o local está a ser descaracterizado. O presidente da autarquia diz que as obras vão dar uma nova cara e maior dignidade ao local. 

Na última reunião do executivo, Vítor Gabriel lamentou a forma como o processo foi conduzido, “sem informação do que ali iria ser realizado”, agora que é conhecida a intervenção, o vereador da Coligação Juntos por Penamacor está preocupado com a descaracterização que irá ser feita do local “parece-me que esta intervenção vai fazer que toda esta zona seja descaracterizada, eu encontro uma semelhança que foi a intervenção feita no jardim da república que acabou por descaracterizar o jardim, esta acabará por ter o mesmo resultado”.
Vítor Gabriel manifestou ainda a sua posição contra a colocação de semáforos à entrada da vila “esta planta de sinalização luminosa na vila não sei se pretende dar um sinal de desenvolvimento, eu gostaria que se justificasse, mas somos poucos, há pouco trânsito na vila e parece-me que mais do que resolver um problema está a criar um problema.”
Na resposta, o presidente da câmara de Penamacor, diz que a sinalização ali colocada serviu para acabar com um constrangimento no cruzamento para o centro de saúde “com a falta de visibilidade que o cruzamento tinha todos os dias causava problemas, já causou vários acidentes, e para resolvermos essa questão tivemos que colocar semáforos no cruzamento”.
Quanto à intervenção que está a ser feita na envolvente ao edifício dos paços do concelho e que prevê ali a colocação de uma zona verde, com um pequeno lago e uma cascata, pretende, na opinião de António Beites, dar maior dignidade ao local “não me revejo na posição do sr. Vereador, as coisas não podem ficar sempre iguais, as obras vão dar uma cara nova e uma maior dignidade ao largo do município”.
As obras, garante o autarca, estarão prontas até final de Setembro.


Autora: Paula Brito in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: