quarta-feira, 19 de agosto de 2015

MEMÓRIAS E AGRADÁVEIS RECORDAÇÕES

Rádio Cova da Beira

"Cerca de setenta ex-alunos, professores e funcionários dos colégios de Sr. do Calvário, em Medelim, e de Nª Sra. do Incenso, em Penamacor, reuniram-se, no sábado, 15 de Agosto, mais uma vez para recordar a sua vida de estudantes e professores naqueles estabelecimentos de ensino. 

No espaço de lazer e praia fluvial do Moinho, na freguesia de Benquerença-Penamacor, juntaram-se ex-frequentadores daqueles estabelecimentos de ensino vindos de diversas partes do país, mas todos eles oriundos dos concelhos de Penamacor e Idanha-a-Nova, territórios que aquelas escolas abrangiam durante as mais de quatro décadas em que funcionaram.
Num clima de memórias e agradáveis recordações, os ex-alunos e professores reencontraram-se num largo convívio com almoço e lanche, sempre sob o signo das memórias das escolas que em muito contribuíram para a formação académica e profissional de todos eles.
Por falha de ultima hora do responsável da organização para este ano, o que limitou as inscrições de mais participantes, o evento esteve a cargo de António Gil e Francisco Abreu, que também já se comprometeram a preparar o encontro do próximo ano, a ter lugar no dia 14 de Agosto, um domingo.
Foi dada a certeza de que tudo será feito para alargar o máximo possível a participação, bem como a inclusão das gerações mais novas, que frequentaram aqueles colégios já nos anos 80 e 90 do século passado, e que se têm mostrado algo arredias destes encontros.

Com Francisco Abreu


Autor: Paulo Pinheiro in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: