quarta-feira, 19 de agosto de 2015

AFCB: SORTEIOS REALIZADOS

Rádio Cova da Beira

Realizaram-se ontem à noite na sede da AF Castelo Branco, no auditório “Carlos Ranito Xistra”, os sorteios de provas do Campeonato Distrital e Taça de Honra “José Farromba”, época 2015-2016. A Taça de Honra, começa dia 20 de setembro, e terá novamente duas séries, mas disputar-se-à apenas a uma só volta. O campeonato distrital, ainda sem patrocinador, arranca a 27 de setembro e terá 22 jornadas. 

Recorde-se que participam nas competições, onze equipas, com destaque para duas novidades: Sp. Covilhã “B” e Instituto Politécnico de Castelo Branco, que curiosamente, folgará na 1ª jornada das duas provas.
Conheça agora os jogos da 1ª ronda do campeonato distrital:
Oleiros-Atalaia do Campo, AD Estação-CD Alcains, Proença-a-Nova-CA Fundão, Pedrogão de S. Pedro-UD Belmonte, e Sp. Covilhã “B”-VV Rodão.
Folga: IPCB.
No que diz respeito à Taça de Honra “José Farromba”, na série “A”, jogam na 1ª jornada: SCC “B”-CA Fundão, AD Estação-UD Belmonte, e Atalaia do Campo-Pedrogão de S. Pedro.
Na série “B”, o VV Rodão recebe o Oleiros, enquanto o Proença-a-Nova jogará em casa frente ao CD Alcains.
Folga o IPCB.
Voltando ao campeonato distrital da AFCB, destacamos ainda os confrontos (IPCB-SCC “B”, na 2ª, CAF-Atalaia, na 4ª, SCC “B”-ADE, na 6ª, SCC “B”-Atalaia, na 8ª, e SCC “B”-CAF, na 10ª jornadas).
Na Taça de Honra "José Farromba", na série "A", o derby AD Estação - Sp. Covilhã "B", joga-se na 3ª jornada. 
Dos onze clubes que irão competir nas provas da AFCB, temporada 2015-2016, estiveram apenas presentes, quatro:
CA Fundão, CD Alcains, IPCB e UD Belmonte.


Autor: Miguel Malaca in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: