quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

GEOPARK LANÇA CONCURSO

Rádio Cova da Beira

Pelo sexto ano consecutivo o Geoparque Naturtejo organiza o concurso escolar “A água que nos une”, este ano dedicado ao subtema “É o solo que sustenta a vida no Geopark Naturtejo”, aproveitando as celebrações do ano internacional dos solos que se assinala em 2015. 

O concurso destina-se a todos os estabelecimentos de ensino, do pré-escolar ao secundário, incluindo as escolas profissionais e as de ensino privado, que integram o território do Geopark Naturtejo (concelhos de Castelo Branco, Idanha a Nova, Nisa, Oleiros, Proença a Nova e Vila Velha de Ródão) e também Penamacor.
Sensibilizar e estimular a criatividade das crianças e jovens incentivando-os a produzirem cartazes, telas, maquetes, filmes ou spots sobre o tema é o objectivo do concurso. As inscrições estão abertas até ao próximo dia 6 de Março e o regulamento pode ser consultado em www.geonaturescola.com
O programa educativo do Geopark Naturtejo inclui ainda este ano lectivo uma saída de Campo que será a Penamacor sobre o tema “Geodiversidade nas terras do lince” – a escolha de Penamacor insere-se na preparação do alargamento do Geopark àquele concelho.
Desde que foram criados os programas educativos do geoparque, no ano lectivo 2007/2008, já participaram 22.406 alunos e professores provenientes de nove países (Portugal, Espanha, Alemanha, Brasil, EUA, Inglaterra, Japão, Chile e México).


Autora: Paula Brito in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: