segunda-feira, 16 de setembro de 2013

COLIGAÇÃO APRESENTA PROPOSTAS

 
 
Vítor Gabriel pretende criar um centro de incubação de empresas na zona industrial de Penamacor. Uma ideia que tem como grande objectivo dinamizar o sector económico daquele concelho e que será complementado com um gabinete de apoio ao empreendedorismo.
 
Hoje, às 13:47 por Nuno Miguel in "Rádio Cova da Beira"
 
Na apresentação pública da sua candidatura, Vítor Gabriel sublinhou que “essas estruturas são fundamentais para dinamizar a deprimida zona industrial de Penamacor e também elaborar o manual do investidor que será sustentado por um programa de apoio e promoção de novas iniciativas empresariais”.
O cabeça de lista da coligação “Juntos Por Penamacor” referiu um conjunto de outras medidas que pretende concretizar, como a criação dum centro interpretativo da Serra da Malcata, a realização de reuniões descentralizadas nas freguesias, a dinamização de toda a parte de acção social para apoiar os idosos, a criação duma bolsa de manuais escolares e a introdução do conceito do orçamento participativo".
Na presença do ministro dos assuntos parlamentares, Vítor Gabriel apelou ainda ao empenho de Marques Guedes na adopção de critérios de discriminação positiva para o interior aquando da implementação do próximo pacote financeiro de ajuda comunitária “o concelho não pode desperdiçar esta oportunidade pois será a última e nesse sentido o apelo que faço é que sejam introduzidos critérios de discriminação positiva na distribuição dessas ajudas e que possa contribuir para o desenvolvimento de concelhos do interior como o nosso”.
Vítor Gabriel pediu ainda apoio para a concretização do projecto de alargamento do regadio à zona sul do concelho. Uma ideia que pretende complementar a ideia de criação dum banco de terras que possa dinamizar o sector agrícola. Um conjunto de pedidos que Luís Marques Guedes prometeu apresentar aos restantes membros do governo por forma a acabar com as assimetrias entre os concelhos do litoral e do interior “nós bem sabemos que Portugal é hoje um país assimétrico, com grandes diferenças entre o litoral e o interior e o compromisso que posso aqui assumir é que o actual governo está empenhado em acabar com essa situação”.
 

Sem comentários: