quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Autárquicas: Candidato do CDS de Penamacor quer combater dívida

António Bento promete uma campanha austera. Foto: José Furtado/ Reconquista
 
António Bento é o candidato do CDS-PP à Câmara Municipal de Penamacor.
O médico de 59 anos concorreu à presidência do município em 1993 e 2001, tendo sido eleito vereador nas eleições de há 20 anos. Nas últimas eleições foi cabeça de lista à assembleia municipal, no âmbito de uma coligação do CDS com o PSD e o Partido da Terra.
O partido que em 2005 e 2009 integrou a coligação concorre agora sozinho, depois de divergências na formação das listas que levaram à rotura entre os dois principais partidos. A decisão de avançar com listas próprias foi tomada no final de julho, a pouco tempo do fim do prazo de entrega, o que levou o CDS a apresentar candidatos às freguesias de Penamacor e Benquerença e à União de Freguesias de Aldeia do Bispo, Águas e Aldeia de João Pires.
António Bento diz que um dos maiores problemas do município é a dívida acumulada pela gestão de Domingos Torrão (PS), que preside à câmara municipal há 12 anos.
"A divida é de cerca de 11 milhões de euros e eu tenho aqui uma lista de 10 milhões que foram estragados", acusa o candidato, dando como exemplo os três milhões de euros que em 10 anos terão sido gastos só no apoio a clubes desportivos do concelho.
António Bento promete ainda terminar a remodelação do salão paroquial, a única sala de espetáculos da vila. As obras começaram há 12 anos e o candidato diz que a demora é "inadmissível", garantindo que esta "será uma obra prioritária do meu mandato".
António Bento tem como adversários António Luís Soares pelo PS, Ana Paula Pires pela CDU e Vítor Gabriel pela coligação entre o PSD e o Partido da Terra.
Domingos Torrão, que preside ao município do distrito de Castelo Branco desde 2001, deixa a presidência devido à lei de limitação de mandatos.
Autor: José Furtado/ Lusa in jornal "A Reconquista"

Sem comentários: