terça-feira, 16 de julho de 2013

PENAMACOR: COLIGAÇÃO DESFEITA

 
 
Acabou a Coligação em Penamacor. Formada há oito anos, com o PSD, CDS e Partido da Terra, a Coligação Todos por Penamacor concorreu nas autárquicas de 2005 e de 2009 sempre com Vítor Gabriel na liderança.
 
Hoje, às 12:03 por Paula Brito in "Rádio Cova da Beira"
 
Apesar de já ter sido anunciada publicamente pelo PSD local e distrital, este ano a coligação caiu por terra por não ter havido entendimento na formação da lista à câmara municipal de Penamacor “a coligação foi posta em causa por uma estratégia suicida do PSD, porque uma coligação, para se formar, tem que ser de consenso, o Dr. Vítor Gabriel decidiu que a lista à câmara tinha que ser decidida por ele”.
Para António Bento, presidente da mesa da assembleia de militantes do CDS-PP em Penamacor, a coligação ou o seu líder nunca estiveram em causa. O que esteve em causa foi a representatividade do CDS que recorde-se, nos dois actos eleitorais anteriores indicou sempre o número dois da lista à câmara municipal. Desta vez o PSD rejeitou os dois nomes indicados pelo PP “recusou a entrada do Dr. Abel Martins em segundo, recusou outro nome indicado por nós, recusou o nome que indicamos para a assembleia municipal, toda a gente que o CDS indicava era recusada pelo PSD, a partir daí deixou de haver contactos, é claro que isto traz custos para o CDS que neste momento está a três semanas de apresentação de listas e sem contacto nenhum, entretanto o PSD ia fazendo contactos em nome da coligação que não existia”.
Para António Bento, o concelho de Penamacor continua no presente, tal como no passado, a ser vítima de traições e deslealdades na política “considero que foi uma deslealdade do PSD, não só ao CDS mas também ao concelho e às pessoas que não se revêem no PS que está na câmara e queriam uma alternativa, um projecto e listas com pessoas de consenso”.
Ao CDS – PP de Penamacor não interessa apresentar uma lista apenas por apresentar, mas está disponível para apoiar quem vier com credibilidade, vontade e um projecto que dê a volta ao concelho de Penamacor “há pessoas válidas em Penamacor, se o CDS vir que são pessoas credíveis para dar a volta ao concelho, estará com elas sem cobrar nada, como nunca cobrou na coligação”.
O repto deixado por António Bento, em entrevista ao programa Flagrante Directo da RCB no passado fim de semana.

Sem comentários: