terça-feira, 1 de maio de 2012

PENAMACOR: CONTAS DE 2011 APROVADAS POR MAIORIA


Bancada da coligação “Todos por Penamacor” na assembleia municipal está muito preocupada com a situação financeira da autarquia, que apresenta um passivo superior a 11 milhões e meio de euros.
Os números foram apresentados por Abel Martins na última reunião do órgão em que foram aprovados os documentos de prestação de contas referentes ao ano passado. Para além da dívida o deputado da oposição tem outras preocupações "os prazos de pagamento a fornecedores são muito elevados e esta maioria está a transformar dívidas de curto prazo em longo prazo e eu temo que essa situação possa vir a originar problemas de liquidez".
Críticas que o presidente da câmara de Penamacor rejeita. Domingos Torrão refere que "em 2011 o concelho registou uma das maiores taxas de execução; chegámos aos 69 por cento e sempre cumprir a cada vez mais apertada lei das finanças locais; penso que não há muitos unicípios na região que tenham alcançado estes números".
Apesar das críticas da oposição, as contas de gerência da autarquia penamacorense foram aprovadas por maioria com 7 votos conta e 1 abstenção.

Autor: Nuno Miguel in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: