quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

PORFÍRIO SARAIVA REELEITO

O actual líder directivo dos bombeiros voluntários de Penamacor encabeçou a única lista que se apresentou a sufrágio e foi eleita por unanimidade pelos cerca de 20 associados presentes na última assembleia geral.

Há 3 mandatos à frente da corporação, Porfírio Saraiva tinha decidido não se recandidatar ao cargo mas acabou por fazê-lo para evitar que a corporação caísse num vazio directivo "era a pior altura para isso suceder uma vez que há um conjunto de projectos que necessitam duma direcção que os coloque em marcha e por isso decidi rever a minha posição e recandidatar-se novamente".

Nesta assembleia geral os sócios aprovaram, também por unanimidade, o orçamento para o próximo ano que vai rondar 1 milhão e 100 mil euros. Uma das grandes prioridades é a aquisição duma nova viatura de combate a incêndios urbanos, que vai custar cerca de 200 mil euros. Porfírio Saraiva refere que todo o financiamento já está garantido "a câmara municipal vai comparticipar essa aquisição em 60 mil euros e o restante valor é assegurado por fundos comunitários e na última semana já assinei o contrato de financiamento; é uma boa prenda de natal e espero que na próxima primavera, depois de cumpridos todos os procedimentos administrativos, a viatura possa chegar à nossa corporação".

A outra grande prioridade é a ampliação do quartel. Uma obra que deve custar cerca de 400 mil euros. Porfírio Saraiva refere que "o grande objectivo passa por construir dois novos pisos de garagem para viaturas uma vez que muitas delas estão ao relento; já apresentámos uma candidatura e espero que em breve ela seja aprovada".

No que respeita aos restantes órgãos sociais também não há alterações; Francisco Ribeiro continua a presidir à mesa da assembleia geral e António Duarte ao conselho fiscal.


Autor: Nuno Miguel in "Rádio Cova da Beira"

1 comentário:

visão classificados disse...

parabéns pelo blog! cidade muito bonita.