sexta-feira, 11 de novembro de 2011

AFCB: PRINCIPAIS CASTIGOS

Foram esta sexta-feira conhecidas as principais penalizações aplicadas pelo conselho de disciplina da Associação de Futebol de Castelo Branco. Destaque na Liga Covifil, para as suspensões dos treinadores do Oleiros, e do Pedrogão de S. Pedro e ainda da Associação Desportiva da Estação, da Covilhã (juniores “A”).

No Oleiros, João Paulo Natário foi castigado com 15 dias de suspensão e multado em 45 euros, enquanto que o dirigente Ramiro Roque, foi suspenso com duas semanas de castigo.

António Morais com 15, e Micas com 20 dias de suspensão, respectivamente, foram também penalizados pelos conselheiros.

No que diz respeito aos jogadores da Liga Covifil, o conselho de disciplina da AFCB, aplicou dois jogos de suspensão a Hugo Caio do Oleiros, e um jogo de castigo, a Tiago Paulo (Alcains), João Lisboa (Teixosense), Pedro Silva (Sertanense “B”), e Ruben Nunes (Belmonte).

A nível do Futebol Juvenil, a equipa de Iniciados do Penamacorense foi multada em 30 euros, enquanto que o dirigente da equipa de Juvenis do B. Valongo, João Paulo Macedo, foi multado em 22€50.

No mesmo escalão, o jogador do Belmonte, André Ramos foi castigado com 2 jogos de suspensão. Relativamente à categoria de Juniores “A”, o atleta da AD Estação, Rodrigo Jerónimo, foi suspenso com dois jogos.

Finalmente, no escalão de Infantis, a ACD Paúl foi multada em 75 euros, enquanto o jogador da UD Belmonte, André Gonçalves, foi castigado com dois jogos.

Relativamente aos castigos aplicados pelo conselho de disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, o Sertanense Futebol Clube, da 2ª divisão nacional, zona sul, foi multado em mil euros, no jogo frente ao Oriental de Lisboa.

Quanto ao jogador sertanense António Carvalho, o castigo é de um jogo de suspensão.

No Futsal, os jogadores Carlos Bernardino e João Pereira, do Sporting da Covilhã, foram também castigados com uma partida de suspensão, no jogo do campeonato da 3ª divisão, frente à União Desportiva de Leiria.



Autores: Paulo Pinheiro e Miguel Malaca in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: