sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Menos três milhões para 2010

Orçamento aperta cinto nas despesas correntes

A Assembleia Municipal de Penamacor aprovou por maioria, com os votos contra da oposição , a proposta de orçamento e plano de actividades da câmara municipal para 2010.
A autarquia pretende gastar no próximo ano menos três milhões de euros, através da redução do peso das despesas correntes. Uma atitude que segundo a oposição vem de encontro às críticas que esta tem feito ao longo dos anos à gestão de Domingos Torrão.
“Contenção? Depois de a dívida ter duplicado?”, questionou Francisco Abreu, da Coligação Todos por Penamacor na análise aos números. Quanto ao plano de actividades o deputado municipal considera que a proposta não tem nada de novo, perguntando “que investimento é que esta câmara fez para conseguir resolver os verdadeiros problemas deste concelho”.
Manuel Joaquim Robalo, do PS, vê na proposta do executivo de maioria socialista uma preocupação com a redução das despesas correntes sem estagnar o investimento.
Para o deputado “é importante exercer-se cada vez mais um controlo sobre as despesas correntes para haver uma libertação de fundos monetários para o sector do investimento”.
Manuel Joaquim Robalo destacou os investimentos na educação, com o novo centro educativo e os transportes escolares. O socialista realça ainda os 267 mil euros para manter aberto o Serviço de Atendimento Permanente do centro de saúde da meia-noite às 8 horas.

Autor: José Furtado in jornal "A Reconquista"

Sem comentários: